19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Luciney pede informações sobre uma Pista de Bicicross em Amambai

2014-08-25 15:43:00

O vereador Luciney Bampi, (PV), apresentou ao Plenário da Casa nesta segunda-feira , requerimento destinado ao Executivo Municipal para que o mesmo envie a Casa de Leis, informações, se existe previsão e programação para a construção de uma pista de Bicicross em um local a ser definido no município de Amambai.

O BMX, também conhecido com Bicicross, é uma corrida com bicicletas especiais que surgiu na década de 50 na Europa, é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas.

O esporte se divide em duas modalidades, uma delas o competidor tem que fazer o percurso em menor tempo, em outra, o que importa são os tipos de manobras praticadas

No passado muitos jovens praticavam este esporte, próximo a Congregação Cristã do Brasil havia uma pista que era muito usada, inclusive para competições, entretanto foi desativada há mais de 15 anos já que estava em propriedade particular.

De acordo com o vereador Luciney, essa é uma reivindicação dos praticantes do esporte, a mesma já foi apresentada em anos anteriores, mas até o momento não houve uma ação concreta para se construir uma pista.

O vereador, que esteve recentemente participando da reunião que definiu a construção de uma pista para os skatistas, acredita que esta ao alcance do Executivo executar essa obra, que necessita investimentos relativamente menores.  Assina junto o pedido o vereador Valter Brito (PROS).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete