26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Escola Antônio Pinto, finalista do FETRAN 2014, se apresenta nesta sexta-feira

2014-08-01 18:32:00

Os alunos da Escola Municipal Antônio Pinto da Silva de Amambai já estão em Campo Grande onde participarão da etapa final do 5º Festival de Teatro Estudantil Teatro para o Trânsito. O festival que é promovido pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o DETRAN está sendo realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto no Teatro Aracy Balabanian. Ao todo foram 297 das quais 21 foram classificadas para a final em três categorias: infantil, infanto-juvenil e Juvenil.

A peça ‘Um carrinho cheio de história’, produzida por alunos, professores e colaboradores da escola municipal amambaiense venceu a etapa regional CAPEY (que inclui municípios da região de Dourados, sul e sudeste de MS) na categoria infanto-juvenil. O texto conta a história e a evolução do carro no Brasil através da visão dos próprios veículos que ganham vida na história e conclamam os expectadores a cuidarem com mais carinho dos seus carros, pois eles existem para facilitar a vida das pessoas e merecem ser respeitados. A coordenação dos trabalhos foi feita pelo diretor da Escola José Luís Karasek, com texto da professora Jocenir Miranda, apoio do professor Luan Moraes Dutra, cenário de Luiz Cláudio Ferreira e Direção Geral da Atriz e diretora Alessandra Tavares. A prefeitura de Amambai, através da SEMED, que é gerida pela professora Vera Lorensetti, prestou todo o apoio logístico e material, além de disponibilizar uma representante de sua equipe técnica, a professora Glauce Mascarenhas, para acompanhar o desenvolvimento do trabalho. Para o diretor da escola, o empenho de todas as pessoas e setores do poder público envolvidos foram fundamentais para o extremo êxito que este projeto atingiu até aqui. Karasek acrescentou que a escola tem boas possibilidades de conquistar um bom resultado no festival, mas que o mais importante já foi conquistado: a promoção da arte e cultura entre seus alunos.

Horário da apresentação
O grupo amambaiense se apresenta a partir das 17 horas deste sábado (2). O espetáculo será transmitido ao vivo pela internet através do site www.ms.fetran.com.br . Nesta sexta 13 peças se apresentaram, e no sábado haverá outras 8 apresentações que começam a ser transmitidas às 13 horas. Pelo site, os expectadores também podem enviar mensagens de apoio aos alunos da escola. O resultado do festival será anunciado no domingo (3) a partir das 14 horas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete