13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Agricultores locais participam de reunião festiva no Rotary de Amambai

2014-07-30 09:03:00

Na segunda-feira, dia 28, foi comemorado o dia do Agricultor. O Rotary Clube de Amambai realizou uma reunião comemorativa com a presença de lideranças e produtores do meio rural.

Marcaram presença durante o evento, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, o diretor financeiro da Aprosoja Brasil , Christiano da Silva Bortolotto e membros do conselho diretor do Rotary de Amambai.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, destacou o papel fundamental do agricultor no município, estado e país. “No nosso País existe uma fartura de alimentos, graças à dedicação dos nossos agricultores, que merecem ser valorizados pelo seu trabalho, e nós, do Sindicato Rural de Amambai, estamos sempre fornecendo todo o apoio a estes trabalhadores, por meio de esclarecimentos, disseminação de pesquisas, conhecimentos, buscando sempre soluções para os desafios que surgem diariamente”, destacou Diogo Peixoto, acrescentando que a agricultura e toda a produção rural só tornam o Brasil melhor.

O diretor financeiro da Aprosoja Brasil, Christiano Bortolotto, apresentou alguns dados sobre a produção agrícola de Mato Grosso do Sul e tratou dos principais problemas e desafios enfrentados pela agricultura.Christiano também trouxe à tona importantes reflexões sobre a valorização do produtor rural, destacando a garra, esforço e a dedicação daqueles que produzem riquezas para o País.

“O produtor rural não é valorizado como ele merece. Cada dia aparece um novo obstáculo, mas mesmo assim ele não mede esforços e, muitas vezes, sem apoio governamental, ele vai e avança, trazendo resultados fenomenais para a economia. Se as pessoas conhecessem todos os desafios e tudo o que o produtor enfrenta para continuar produzindo riquezas, passariam a respeitar mais este trabalhador”, ressalta Christiano, que pede para que as pessoas conheçam e entendam a real importância deste trabalho para cada cidadão.

“O País não tem como ser um país sério se ele não respeitar a produção. Eu tenho orgulho de ser produtor, o trabalho é dignificante”, finaliza Bortolotto.

Walmir Ritter, presidente do Rotary parabenizou todos os agricultores pela data e agradeceu pelas apresentações e reflexões repassadas pelos produtores Diogo Peixoto e Christiano Bortolotto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete