13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Quadra do Fernando: Coconho diz que cumpriu papel

2007-08-08 07:14:37


                A principal função do legislador é fiscalizar ações e atos administrativos no município. Nesta análise o presidente da Câmara, Osvaldo Machado Franco, o Coconho (PR) diz que cumpriu seu papel de fiscalizar e cobrar a retomada da obra da quadra de esportes da Escola Estadual Fernando Correa da Costa. Na última quinta-feira (2) a obra foi retomada, quando o diretor da Fundesportes, Dirceu Lanzarini, fez o anúncio oficialmente em reunião na escola.

                Participaram da reunião vereadores e representantes da escola, como direção, e representantes de grêmio estudantil e Associação de Pais de Alunos. Coconho lembra que teve a iniciativa de cobrar a retomada da obra que foi paralisada pelo ex-governo Zeca do PT. No dia 23 de abril desse ano enviou ofício a Promotoria Pública comunicando a paralização. O MP deu seguimento à cobrança até o Secretário de Educação do Estado solicitando informações da obra, e uma ação foi instaurada.

                “Fizemos a nossa parte como vereador e o Ministério Público também, culminando com o reinício da obra. Quero também parabenizar o diretor da Fundesportes, Dirceu Lanzarini, que foi o padrinho dessa obra e que agora gestionou junto ao governo André Puccinelli para que a obra fosse retomada e concluída. “Foi um conjunto de esforços, e teve a participação da Câmara como fiscalizadora, através da ação desse vereador”, comentou.

                O vereador Coconho disse que outras quatro ações impetradas no Ministério Público, através de seu trabalho de fiscalizador encontra-se em tramitação. Todas de obras públicas, uma sobre a obra da praça da Vila Limeira, e outras três sobre quadras de esportes na Vila Jussara, Alcindo Franco e Vila Guape.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete