30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Jaime Bambil pede manutenção em linhas de ônibus escolar

2014-07-24 22:24:00

Vilson Nascimento

Preocupado com a situação das estradas rurais devido às chuvas e objetivando ajudar a administração municipal no sentido de levantar os pontos mais críticos por onde passam os ônibus que fazem o transporte diário de estudantes na zona rural do município, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Jaime Bambil (PTdoB), encaminhou, nessa quinta-feira, 24 de julho, oficio à Secretaria Municipal de Obras Públicas, em Amambai.

No ofício, destinado ao secretário de obras, Eder Espíndola, o vereador Jaime Bambil aponta pontos que precisam de recuperação urgente para evitar o agravamento das condições das estradas, feito que poderia inclusive provocar a suspensão temporária do transporte de alunos, segundo o parlamentar.

Entre os trechos levantados pelo vereador durante visita à zona rural do município, que necessitam de reparos urgentes estão as estradas municipais da Fazenda Beverly até as Sete Placas, passando pelas fazendas Nossa Senhora de Fátima e Glória.

Outros trechos são da Fazenda São Geraldo até as fazendas Vaticano e Avaí e da Fazenda Novo Horizonte até as Sete Placas e a interligação da região com a Rodovia MS-289 entre Amambai e Juti.

“Estivemos pessoalmente visitando essas regiões e constatamos que, devido as frequentes chuvas que tem caído, as estradas estão bastante danificadas. Por meio deste ofício estamos levando essa demanda ao conhecimento do secretário Eder para que envie, dentro das possibilidades, equipes de reparo o mais rápido possível”, disse Jaime Bambil.

O vereador também ressaltou que além do transporte escolar, uma de suas preocupações, os trechos de estrada citados também são os únicos acessos para o deslocamento dos moradores daquela região do município, além do escoamento da produção agropecuária.

“Esse é mais um motivo que precisa ser recuperado com urgência, pois centenas de famílias dependem dessas estradas para se locomoverem”, finalizou Bambil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete