21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Demissões eram indispensáveis, diz prefeito

2007-08-07 04:35:37

Vilson Nascimento

Em reunião com lideranças do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), partido que faz parte do grupo político da atual administração municipal, o prefeito de Amambai Sérgio (PDT) comentou sobre as demissões proporcionadas pelo Poder Executivo Municipal para dar posse a novos funcionários aprovados em concurso público no município.

O prefeito lamentou ter que demitir pessoas, entre elas algumas com mais de dez anos de serviços prestados, mas classificou as demissões como inevitáveis, já que a legislação em vigor obriga ao administrador público a promover concursos e preencher os cargos com funcionários concursados.

O prefeito ressaltou, também, que não são verdadeiros os boatos espalhados que, com as demissões o Poder Executivo estaria gerando desemprego na cidade. “Para cada pessoa que foi exonerada, outra aprovada no concurso entrou para preencher a vaga”, disse Sérgio Barbosa ao relatar que desde o início de sua administração evitou demissões, inclusive mantendo no cargo, funcionários considerados de confiança de seu antecessor.

“Avisamos a todos os funcionários que não tinham concurso para se inscreverem e prestarem o concurso público que a partir desse segundo semestre o quadro da Prefeitura seria preenchido com os aprovados no concurso, mas muitos deles nem chegaram a prestar o concurso e hoje tem que ceder as vagas para quem realizou”, finalizou Sérgio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete