23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Amambai:PMDB se prepara para as eleições de 2008

2007-08-07 01:35:37

Vilson Nascimento

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Amambai já começou a se preparar para enfrentar as eleições municipais de 2008.

Na quinta-feira passada (2) a direção do partido reuniu parte dos filiados na Câmara Municipal de Amambai para dar início às conversações em torno de nomes do PMDB local para montar a chapa de candidatos a vereadores, já que o partido não almeja, pelo menos por enquanto, lançar uma candidatura própria.

“Essa é a primeira de várias reuniões que teremos nos próximos dias visando fortalecer, organizar o partido e preparar um grupo forte para as eleições de 2008”, disse o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Amambai, o empresário Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira” que é vereador pela sigla no município.

Mudanças de Regras- Um dos temas discutidos durante a reunião do PMDB na quinta-feira é o assunto que está tirando o sossego dos diretórios municipais de grandes partidos em todo o Brasil, “como vai ser as eleições do ano que vem”, já que uma série de mudanças no sistema político, entre elas, o fim das coligações proporcionais, estão tramitando no Congresso Nacional em Brasília e não se sabe se serão aprovadas para as próximas eleições.

“Temos que estar preparados. Vamos montar um grupo forte para que, independentemente das mudanças nas regras eleitorais, estejamos preparados para lançar candidatos e buscarmos conquistar cadeiras no Poder Legislativo”, disse o vice-prefeito de Amambai José Luiz Cavalheiro Tobias, uma das fortes lideranças do PMDB no município.

Durante a reunião José Tobias também reafirmou o que já havia colocado tempos atrás, que sua cadeira de vice está em aberto para as composições vindouras. “Já coloquei minha cadeira de vice-prefeito a disposição do prefeito Sérgio Barbosa, um dos homens mais íntegros que conheci na política, para negociações com outros partidos para compor um grupo forte para vencer as eleições”, disse o vice-prefeito ao manifestar o interesse em retornar ao Poder Legislativo Municipal em Amambai.

Pauta com Governador- Durante a reunião os líderes peemedebistas de Amambai, que tem uma reunião política agendada com o Governador do Estado André Puccinelli (PMDB) nessa quarta-feira, dia 8, em Campo Grande, também elaboraram uma pauta de reivindicações ao Governador do Estado, entre elas a distribuição dos cargos de confiança do Governo do Estado em Amambai. De acordo com o diretório municipal, o partido quer indicar os nomes para ocupar parte desses cargos.

Em Amambai o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), um dos partidos com maior numero de filiados, com cerca de 500 integrantes, ocupa espaço importante na atual administração pública municipal. Tem o vice-prefeito do município, um vereador, uma secretaria de primeiro escalão, que é a Secretaria Municipal de Obras Públicas e coordena a chefia do Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) do município.

Acompanharam a reunião da última quinta-feira, além de filiados e membros do diretório do partido, o presidente do PMDB em Amambai Josué Carlos de Barros, o vice-prefeito do município José Luiz Cavalheiro Tobias, o primeiro secretário do partido, o ex-vereador e atual presidente do Conselho Comunitário de Amambai Alcibes Ribas Araújo, a secretária municipal de obras públicas e presidente do PMDB Mulher, Gelza Flores, o diretor do Detrat, Ramão Joelso Neves Farias, o secretário de administração da Prefeitura de Amambai Cristino Toledo (PDT) e o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, também do PDT.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete