20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Ações da Prefeitura Municipal

2007-08-06 22:35:37

Ambiente- A administração municipal tem desenvolvido várias ações no sentido de preservar e recuperar o meio ambiente. Na semana passada o prefeito Sérgio Barbosa esteve reunido com membros da Associação dos Revendedores da Fronteira-Asfron. Na ocasião foi definida a implantação de um posto de recolhimento das embalagens dos produtos agrotóxicos usados no plantio das lavouras. Além do prefeito estiveram presentes o presidente do sindicato rural, Cristiano Borotloto e representantes dos produtotes rurais e de cooperativas.  

Defesa do cidadão- Com o objetivo de garantir o direito dos cidadãos e os serviços essenciais que são prestados a população, a administração municipal criou grupo de trabalho para elaborar e discutir proposta de concessão para a Sanesul continuar explorando os serviços junto à comunidade. O grupo é formado pelo vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, vereadores Carlos Nascimento e Anderson Mansano, secretários municipais Cristino Toledo e Francisco de Assis e pelo procurador do municipio, Jaques Ferreira.

Apoio a Saúde- Mais de 1000 pessoas já foram beneficiadas com atendimento oftalmológico e aquisição de óculos. O programa é executado pela atual administração, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação. Na foto o prefeito Sérgio Barbosa conversando com no posto de saúde central, no ultimo sábado, dia 04

Controle de Erosão- Há mais de 20 anos os moradores da vila Indiana e região, sofriam com o avanço do Buracão e com o assoreamento do rio Panduí. O risco de desabamento das casas também fazia parte do cotidiano dos moradores. Hoje, a situação mudou: a prefeitura já controlou o avanço do buracão e o rio Panduí não recebe mais terra nos dias de chuva. A foto mostra local onde havia uma erosão de cerca de 5 metros de largura por 10 metros de profundidade.








Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete