23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Iniciadas aulas do Programa “Empreendedor Rural”

2007-08-04 10:19:37

Antonio Luiz

                Com a presença de todos os inscritos, começou na terça-feira, dia 31, o primeiro módulo do Programa Empreendedor Rural, uma realização do Sindicato Rural de Amambai em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

                Para apresentar o primeiro módulo estiveram em Amambai o Gestor de Projetos da Famasul Robson Souto e a Gestora Técnica Patrícia Caldas, além dos instrutores Eusdete de Deus do Sebrae e Élio Kokihara, este engenheiro agrônomo com especialização em administração de empresas.

                O curso é voltado para produtores rurais, filhos de produtores e trabalhadores rurais e tem quatro meses de duração. Dez cidades serão atendidas pelo programa e as já  aulas começaram  simultaneamente em Aparecida do Taboado, Camapuã, Jardim e Santa Rita do Pardo. No dia 26, o curso teve início nas cidades de Campo Grande, Rio Verde, Itaporã e Três Lagoas. Em Ponta Porã,  começará no dia 2 de agosto. Em Amambai são 30 alunos e o encerramento, após os 13 módulos, está previsto para o dia 11 de novembro. No Mato Grosso do Sul  cerca de 300 alunos serão capacitados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete