23.5 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Retomada obra da quadra coberta do Fernando

2007-08-03 22:43:37

Vilson Nascimento

Em uma reunião realizada na noite dessa sexta-feira (3) com a presença da direção da escola, membros da comunidade escolar, entre eles integrantes do Grêmio Estudantil e da APM (Associação de Pais e Mestres) e vereadores do município, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) Dirceu Lanzarini anunciou a retomada da construção da quadra coberta da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, obra que estava paralisada desde novembro do ano passado (2006) em Amambai.

A obra, que teve início no governo passado chegou ter a metade paga, más nos últimos meses do ano foi paralisada pela empresa que realizava a execução por conta do não pagamento de 81 mil reais, deixando a escola sem local para a aplicação das aulas de educação física, tendo em vista que a quadra existente no local havia sido arrancada para a implantação da nova.

Buscando resolver o problema Dirceu Lanzarini, que na época, atuando também como secretário de esportes do Estado, havia destinado a quadra coberta para a escola estadual, em reunião com o Governador André Puccinelli (PMDB), apresentou uma planilha com a situação da obra, que é considerada emergencial, já que os alunos estão a nove meses realizando educação física em locais improvisados e o Governador autorizou a retomada da construção.

“A dívida passada já foi paga e o Governador já autorizou a ordem de serviço para a retomada da construção da quadra e os trabalhos deverão reiniciar efetivamente nessa segunda-feira, dia 6”, disse Dirceu Lanzarini ao ressaltar que a meta é concluir a obra até o mês de setembro para ser inaugurada no período de aniversário do município de Amambai.

Participaram da reunião, que aconteceu na sala de reuniões da própria Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, além de Dirceu Lanzarini, diretor-presidente da Fundesporte, a diretora da escola, professora Rosely Giordani, a vice-diretora, professora Rosa Maria, a “Rosinha” o presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), o vereador Josmair Cardoso (PR), o vereador Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético” (PDT) e a vereadora Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo (PSDB), além do presidente do Grêmio Estudantil Unidos Transformaremos (GREUT) da escola, Roberto Racctchune, a vice-presidente Marilene Mendonça Segura, membros da Associação de Pais e Mestres, professores e alunos da escola estadual.

Durante a reunião alunos e professores aproveitaram para solicitar mais um investimento para a escola, as arquibancadas que não estão incluídas no projeto da quadra coberta em execução. Os vereadores presentes na reunião se comprometeram a buscar a elaboração de um projeto e encaminhar aos setores competentes para tentar viabilizar a obra.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete