23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai: Expobai terá “Palestras” de interesse geral

2007-08-03 12:11:37


Antonio Luiz

                Durante a realização da 19ª. edição da Expobai, de 5 a 9 de setembro próximo, o Sindicato Rural de Amambai promoverá quatro palestras técnicas cuja proposição é discutir temas referentes ao meio rural e possibilitar aos que participam:Atualizar as suas concepções e informações sobre os mais recentes estudos e pesquisas no setor da agropecuária, da agroindústria, do agronegócio; Dirimir dúvidas provenientes do trabalho e da vivência cotidiana no meio rural, de pesquisas, estudos de caso e uso de tecnologias, etc; Ampliar a visão no que se refere às novas tecnologias do mercado, orientando quanto à utilização das mesmas e à produtividade do solo, e; Expor inovações na área de pastagens, culturas e no trato de animais. No decorrer deste mês, estaremos informando aos leitores  a grade de eventos que serão realizados na Exposição como leilão, palestras, shows, bailes, rodeios e todas as atividades previstas. Conheça agora as duas palestras iniciais.

                A primeira palestra será no dia 6 de setembro às 9:00 h. no Salão de Eventos do Parque de Exposições ministrada pelo engenheiro agrônomo  e presidente da Fundação Biótica Jorge Pedrinho Pfitscher  como  tema”Seqüestro de Carbono, Perspectiva e Viabilidade”e tem por objetivo divulgar e informar a as perspectivas do reflorestamento, seja no universo nacional ou  mundial,  a relação custo/tempo/benefício, desde os processos atuais de venda de seqüestro de carbono em bolsas de valores.

                A segunda palestra com o tema “Novas Tendências Mundiais em Certificação Animalserá também no dia 6 de setembro às 10:30 h no Salão de Eventos. Com o apoio da  BioRastro Certificação de Produtos Agropecuários Ltda., ministrada pelo Zootecnista, MBA em Agronegócios FGV, Auditor Líder Iso 9000 e Bem estar animal André Atanásio Cerqueira. O objetivo é divulgar e informar aos participantes  as perspectivas da certificação de produtos agropecuários, seja no universo nacional ou mundial, a relação custo/benefício, desde os processos atuais de venda de produtos certificados,  como  a realidade do contexto atual de industrialização e exportações, de suas expectativas em relação às políticas vigentes, legislação e incentivos.

                Em todas as palestras serão utilizados recursos audiovisuais e instrucionais  como Datashow, telão, apostilas, revistas, folders, etc.

                Para maiores informações procure o Sindicato Rural pelos telefones 3481-1093 e 3481-1233

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete