27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai mobiliza produtores para assembleia sobre PEC 215

2014-04-23 16:29:00

Na quarta-feira, dia 23, o Sindicato Rural de Amambai (SRA) realizou uma reunião para discutir a Proposta de Emenda Constitucional 215 e organizar a participação da população na próxima Assembleia a ser realizada em Mato Grosso do Sul.

No dia 9 de maio, às 9 horas, em Campo Grande, será realizada essa Assembléia pela Comissão Especial que analisa a PEC 215, que transfere para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de novas terras indígenas e o Sindicato Rural irá disponibilizar transporte e alimentação para quem tiver interesse de participar do debate em Campo Grande.

Produtores e sociedade em geral irão sair na madruga do dia 8 para o dia 9, às 3 horas. Quem quiser participar é só deixar o nome no Sindicato Rural de Amambai.

O presidente do SRA, Diogo Peixoto, convida toda a sociedade a favor da PEC 215 para participar dessa Assembléia.  “Quanto mais pessoas se mostrarem a favor da instalação desta PEC é melhor para todos nós. O Sindicato convoca toda a população, não só produtores rurais, mas todos os cidadãos que simpatizam com a nossa causa e que entendem a importância dessa mudança, para participar desta Assembléia”, destaca o presidente

Para os produtores rurais de Amambai presentes na reunião, a demarcação da forma que está sendo realizada gera muitos problemas e insegurança para o setor produtivo do estado. Atualmente a responsabilidade pelo processo de demarcação é da Funai. Com a aprovação da PEC 215, a decisão sobre o processo fica a cargo do Congresso Nacional.

O gerente da Cooperativa Agroindustrial Amambai, Marco Antonio Crispim participou da reunião e parabenizou o sindicato pela iniciativa de mobilizar a sociedade em favor da PEC 215. “Eu falo como agricultor, nós temos que nos compromete de levar muitas pessoas a esta assembléia. Nos precisamos mostrar nossa força e lutar pelos nossos direitos”, destacou.

Mais informações sobre a Assembleia podem ser obtidas no Sindicato Rural de Amambai, localizado na Rua da República, nº 3141. O telefone para contato é o 3481.1093.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete