21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jaime Bambil pede realização de Palestra Motivacional em Amambai

2014-04-15 10:11:00

O veredor Jaime Bambil (PTdoB) apresentou na sessão desta segunda-feira, Requerimento 023/2014, também subscrita pelo vereador Ilzo Victor (PTdoB) e endereçada ao Executivo Municipal, para que o mesmo informe se existe alguma programação ou previsão para a realização de uma Palestra Motivacional aos Servidores Públicos do Município.

Na justificativa o vereador diz que a motivação e um estímulo da mente, da atenção, da ação a um objetivo, observada pelo indivíduo como positiva. Esse direcionamento em foco ativa o comportamento e dispersa o desejo, a vontade, o sonho e a esperança, entre outros conceitos, o vereador considera a importância dessa palestra motivacional, que além de valorizar os servidores estará proporcionando entusiasmo a servir a comunidade com atenção e carinho.

No decorrer das discussões os Secretários foram por diversas vezes citados

O vereador Brito disse que o servidor tem que ter um chefe a altura, comentou que tem Secretário que não entende de nada, não tem capacidade, para o vereador o Secretário tem que ter entendimento real para discutir mostrando o que é certo e o que tem que fazer, para o vereador existe alguns que mandam e não sabe o que fala, lembrou ainda que a questão salarial é fundamental para essa motivação acontecer.

Já o Ver. Prof. Ailton, comenta que alguns são despreparados e não sabem motivar, não sabe que rumo estão indo, acha que para ocupar um cargo de Secretário tem que ter nível superior, talvez seja o caso de mudar a Lei Orgânica, ocupam o cargo pela primeira vez e quem paga são os subordinados, o Prof. espera que a palestra traga motivação, mas assim como o vereador Brito acredita também que o salário é o maior fator motivacional.

Já o vereador Fischer lembra que o autor do requerimento já fez este pedido em 2013 na forma de indicação e não viu efeito no pedido, agora como requerimento aprovado pela casa, obriga o Executivo a dar uma resposta sobre os pedidos. O vereador ressalta que é importante a motivação, colabora na forma como o publico é atendido, se o líder e comandados estão motivados teremos uma equipe sempre pronta a atender.

Para o vereador Daniel se o líder, Secretário dá uma de “Chefe” isso esparrama os funcionários e considera importante a palestra motivacional, o vereador disse que também deve existir um trabalho de orientação para melhorar o atendimento, e espera uma resposta positiva do executivo.

O vereador Ilzo disse que sempre foi valorizado como profissional, mas em determinados momentos já esteve desmotivado, por isso considera importante  quando um profissional realiza uma palestra motivacional, isso faz que a auto estima se eleve e consequentemente proporcionamos um atendimento com mais qualidade, os lideres tem que respeitar o liderado, o vereador espera que o prefeito de atenção especial ao requerimento.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete