19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Roberto Protético pede informações sobre o fornecimento de verduras para a REME

2014-04-14 19:21:00

O vereador Roberto Protético apresentou requerimento nesta segunda-feira endereçado ao Prefeito Sérgio Barbosa, para que o mesmo preste informações, sobre os fornecedores que fazem parte do Programa da Agricultura Familiar e que fornecem verduras para a merenda nas Creches e Escolas Municipais, bem como cópias dos contratos, com os respectivos valores recebidos por cada produtor, acompanha o vereador neste pedido de informações os vereadores Daniel Riquelme, Fernando Fischer e Luciney Bampi.

De acordo com o vereador Protético, chegou ao seu conhecimento de que haveria alguma irregularidade, informação essa repassada por alguns agricultores.

O vereador Luciney levantou uma questão de ordem, solicitando que fosse inserido no requerimento mais um questionamento de quais seriam os critérios adotados na entrega desses produtos.

O vereador Daniel visualiza a importância do requerimento, para que esses documentos, após chegarem a casa sejam investigadas as denuncias.

O vereador Fischer, que também foi procurado referente a mesma questão, disse que já existem os contratos e que cada agricultor tem o seu com o valor e ontante definido, entretanto existe uma discrepância grande entre esses valores pagos aos mesmos. Ao que parece um agricultor tem recebido valores mais elevados em detrimento do outro. Fischer ainda colocou em pauta quais seriam os critérios utilizados nessa negociação

Usando da palavra o líder do prefeito disse que ira procurar o Secretário de Agricultura e também estará conversando com o Prefeito Sérgio sobre a questão, espera também ter ciência dessas informações já que considera uma situação delicada.

O vereador Valter Brito disse que o problema que chegou até ele foi que um agricultor hipoteticamente tinha um compromisso de entregar 2 mil pés de alfasse as Escolas do município, mas foi solicitado a realizar a entregou de somente 50%, entretanto o agricultor quando negocio o contrato plantou o que estava convencionado para atender o mesmo, ao realizar a entrega de apenas 50% vai ficar no prejuízo pois não existe uma demanda no mercado para o restante, o vereador acredita que por ser no primeiro ano pode até ser que houve um equivoco de planejamento mas que espera não ocorra em 2014. Disse também sobre uma possível economia nessa negociação feita no ano de 2012 e que economia é bom, sobra para investir em outro local.

Já o vereador David Nicoline, comentando o seu antecessor disse que quando se fala em economia, da se a impressão de que o dinheiro esta no cofre e o Executivo não quer gastar,  mas na verdade a economia foi para quitar outras dividas, disse ser favorável ao requerimento e que se algum produtor estiver sendo prejudicado que possa ser corrigido

Jaime Bambil disse que é importante saber o que esta acontecendo lá na ponta, no produtor, assim é necessário ver os documentos e tomar ciência do problema ficando atento as informações que forem recebidas.

Os comentários do Ver. Ailton foram na mesma linha do vereador Brito, o produtor deve receber aquilo que pactuou com o município, e se isso não esta acontecendo as providencias deverão ser tomadas

Concluindo o vereador Roberto Protético pediu que seja encaminhada uma cópia ao Secretário de Agricultura, disse ainda do receio dos agricultores em fornecer uma cópia desse documento contratual, mas que existe uma diferença entre o pagamento para um e outro, concluiu.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete