20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comoção marcou velório e sepultamento de Déborah Quinzani

2014-04-12 18:24:00

Vilson Nascimento

Após travar uma longa luta contra o câncer, faleceu na madrugada desse sábado, 12 de abril, no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, onde estava internada a professora e empresária de Amambai, Déborah Almeida Barros Quinzani de 34 anos, a “Debinha”, como era mais conhecida entre os familiares e amigos.

A notícia do falecimento foi dada via rede social pelo esposo da empresária, Fábio Quinzani, que tem uma loja de móveis em Amambai.

No decorrer dessa semana uma corrente de pessoas, não só de Amambai, mas de toda a região, se formou para fazer doação de sangue em prol da professora, que necessitava com urgência de plaquetas.

Durante o período que lutou contra a doença, Débora, que é filha do ex-vereador e atual secretário de habitação de Amambai, Josué Carlos de Barros, o “Josué da Pedreira”, nunca se entregou e inclusive cedeu sua imagem para a realização de campanhas de combate ao câncer e inclusive campanha publicitária em prol do próprio Hospital do Câncer de Campo Grande, unidade de saúde onde realizou a maior parte de seus tratamentos.

Em uma dessas campanhas a empresária, que deixa três filhos menores de idade, gravou um vídeo com a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius visando despertar a população no sentido de auxiliar a instituição com donativos.

O corpo de Déborah Quinzani, a “guerreira”, com foi denominada pelos amigos e familiares pela força que demonstrou ao enfrentar a grave doença, foi transladado para Amambai onde residia e foi velado na Igreja Presbiteriana do Brasil, aos fundos da Prefeitura local.

O sepultamento aconteceu no final da tarde desse sábado no Cemitério Municipal Santo Antônio sob clima de muita comoção.

Mesmo com o coração partido, o esposo de Débora, o empresário Fábio Quinzani encontrou forças para deixar uma linda mensagem de fé de Deus.

Veja abaixo “Debinha” com a dupla João Bosco & Vinicius durante a campanha:  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete