21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

ACIA realiza reunião para discutir regulamentação de feiras em Amambai

2014-04-12 11:07:00

A ACIA – Associação Comercial Empresarial de Amambai, realizou uma reunião com seus associados na última quinta-feira, 10, na sede da associação, para tratar um assunto de interesse de todo o comercio de Amambai: a realização de feiras e eventos para vendas de produtos realizadas por empresas de outras cidades.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões para um projeto de lei, onde a Prefeitura poderá fiscalizar melhor esse tipo de evento para abrir uma concorrência legal com os empresários amambaienses, que pagam seus impostos, investem na cidade e sofrem todo tipo de fiscalização pelos órgãos competentes. Todos os empresários que estiveram presentes na reunião puderam opinar, formando assim algo democrático para toda a classe, após foi anotado para melhorar e encaminhar para os órgãos competentes.

Segundo o presidente da associação, Azor de Assis, a ACIA quer defender os empresários e também os consumidores, pois os empresários seguem agindo corretamente, gerando empregos, investindo na cidade e cumprindo com todos os termos legais. Outro ponto importante também é a qualidade dos produtos oferecidos nas feiras, já que não são fiscalizados e com isso o consumidor não terá onde reclamar. “Vamos lutar pelas empresas de Amambai, pois sabemos da luta diária do comércio local para manter suas portas abertas” disse Azor.

O Secretário municipal de Indústria e Comércio, Rodrigo Selhorst parabenizou o empenho da ACIA por defender a classe e não ter desistido no primeiro não recebido. “Foi muito complicado o processo, mas vocês foram firmes e conseguiram com sucesso ganhar essa luta que foi pela sociedade em geral. Vejo essa parceria entre os empresários como uma importante ação para a melhoria e progresso do município” destacou Rodrigo.

Outro assunto discutido foi sobre o Liquida Amambai, onde será realizada uma pesquisa entre os empresários para decidir a melhor data e local para a realização do evento, que certamente trará muitos resultados positivos para as empresas participantes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete