30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Paulo Corrêa trouxe Onça Pintada nesse sábado para Amambai

2014-04-12 10:04:00

Na manhã deste sábado (12), o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) abriu o atendimento do projeto Onça Pintada em Amambai. A abertura foi na Escola Estadual Fernando Correa da Costa, com a presença de cerca de 200 mulheres. O vereador Daniel, parceiro do projeto em Amambai, esteve presente, juntamente com a sua esposa, Brasilia Aparecida Farias, dando abertura do atendimento.

O projeto Onça Pintada está há dez anos atendendo em Mato Grosso do Sul, na prevenção do câncer da mama. Conforme o deputado Paulo Corrêa, já são mais de 50 mil mulheres atendidas em todo o Mato Grosso do Sul, e em Amambai, já foram atendidas cerca de 1.500 mulheres. Durante este sábado, espera-se que cerca de 200 atendimento sejam feitos. Além do exame de prevenção do câncer de mama, o projeto também faz cortes de cabelos.

“O câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres no mundo, e é o mais fácil de ser tratado, se detectado precocemente, por isso a importância desse exame”, registrou Paulo Corrêa. Além de Amambai outros municípios da região também já receberam o projeto, como Coronel Sapucaia e Ponta Porã, e até maio o atendimento será feito em Aral Moreira.

“Quero agradecer a todos os parceiros desse evento, aos colaboradores, voluntários que estão junto conosco, e principalmente ao deputado Paulo Corrêa que tem prestado um grande serviço à sociedade”, disse o vereador Daniel Riquelme. O atendimento será feito durante todo o dia na Escola Estadual Fernando Correa da Costa.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete