26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Josmair solicita campanha de prevenção a hipertensão

2007-07-20 13:28:37

                Na última sessão do primeiro semestre legislativo, realizado pela Câmara Municipal de Amambai, no dia 16.07.07, foi aprovado por unanimidade a indicação de nº 260/07 de  autoria do Vereador Josmair Cardoso(PR), solicitando ao prefeito municipal de Amambai-MS, que através da Secretária de Saúde, viabilizar uma campanha de prevenção à hipertensão arterial infantil.

                O vereador Josmair salientou que para os pediatras, a hipertensão arterial infantil é assunto de preocupação razoavelmente recente, de duas ou três gerações, que doenças de criança sempre foram sarampo, catapora, caxumba e rubéola. Os pediatras tratam a hipertensão infantil como um fenômeno característico da vida moderna, dizem que o sedentarismo, as comidas gordurosas e o stress estão invertendo o relógio biológico das crianças. É preciso chamar a atenção dos pais para a prevenção da enfermidade, pois as conseqüências são desastrosas, tais como: estreitamento ou rompimento das artérias, dificultando a circulação do sangue para todo o organismo, causando infarto do miocárdio, derrame cerebral e insuficiência renal.

                “Espero contar com o bom senso da administração do município de Amambai, e que está campanha de prevenção seja viabilizada o mais rápido possível, para que nossas crianças não sofrerem com as conseqüências desta enfermidade”, finalizou Josmair Cardoso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete