23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Igreja Batista Central – 59 anos abençoando Amambai

2007-07-20 11:30:37


                No último dia 18 (4ª feira) a Igreja Batista Central comemorou seus 59 anos de vida, e provou até aqui o seu amor pela cidade que acolhe a comunidade batista, que desde a emancipação do município, já fazia parte da história amambaiense. Nesses seus anos de vida, sempre teve participação efetiva na vida espiritual, educacional e social de nossa cidade; seu nascimento se deu junto a escola batista, que por muitos anos ajudou na educação de várias pessoas da cidade.

                Os pastores que aqui passaram também deixaram rastros de uma bonita dedicação à igreja e aos amambaienses, ativos nas áreas de educação, na política, na arte, entre outras; hoje quem está a frente da igreja é o pastor Walnier Wagner de Araújo Costa, que desde 2002 tem trabalhando no ministério desta igreja.

                Hoje, em seus 59 anos de idade, madura e equilibrada, mas também com o dinamismo de uma jovem instituição espiritual, que visualiza uma cidade e famílias melhores, com suas vidas na presença de Jesus Cristo, Senhor e Salvador. Além dos trabalhos normais nas dependências da igreja, onde funcionam os trabalhos com crianças, mulheres, homens, casais, jovens e adolescentes, Escola bíblica dominical e cultos, de celebração e oração, a igreja hoje também funciona em duas frentes de trabalho: Congregação em Vila Cristina, que é coordenado pela Missionária Elaine Katsui e Paulo de Tarso Albuquerque, e na aldeia Amambaí, onde funciona um ponto de pregação numa residência indígena.

                Parabenizamos a igreja pelos seus anos de vida, e informamos que toda a comunidade é convidada para participar das programações especiais que acontecerão neste final de semana (dias 21 e 22/08), ás 19:30h (sábado) e 19h (domingo), onde estará presente pastor Orlando Saab de Maracaju MS, presidente da ASSIBAS, Associação das Igrejas Batistas do Sul de MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete