15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Auto-estima do Jovem é tema de capacitação em Amambai

2007-07-20 05:19:37

                A Prefeitura de Amambai, através da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), iniciou na última terça-feira, 17, curso de  capacitação teórica sobre auto-estima do jovem e o protagonismo juvenil para os adolescentes que participam do programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano do governo federal -que é desenvolvido no município em parceria com a prefeitura municipal. O programa atende 50 jovens com idade de 15 a 17 anos.

                A capacitação, que durou toda à tarde, terá duração de 300 horas, contou com a presença de autoridades do município, entre elas, o prefeito municipal, Sérgio Barbosa, o secretário de Assistência Social, Anilson Prego, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ronaldo Mayer, Assistente Social do Fórum da Comarca de Amambai, Sueli Lacerda, presidente da Fundação de Desporto e Cultura, César Guidoti, coordenadora municipal do programa Agente Jovem, Maribel Aparecida Schell, presidente do programa SOS Família, Neusa Mascaranhas, agentes jovens e familiares.

                O evento, que tem como objetivo tratar de temas que despertem a auto-estima e o protagonismo juvenil, permitindo que eles entendam seu poder de transformação, visando à ação comunitária nas áreas de saúde, cidadania e meio ambiente, foi ministrado pela psicóloga do programa Sentinela de Amambai, Alfrani Batista de Souza.  Estiveram participando da capacitação cerca de 100 pessoas, entre Agentes Jovens e familiares, representantes de entidades e técnicos da SMAS.

                Na ocasião foram entregues certificados de destaque para os agentes jovens Higor Thiago Cortes, Raquel Mauricio Pimentel, Analice Rodrigues da Silva, Maikon Oliveira Resende, Maiara Maciel Ledesma, Vânia do Espírito Santos dos Santos, Rena Diego Marssaro, Daiane Mara Martins Escobar, Adonias Vera Tobias, Maílson Carmona, Hortência Cristine Barbosa, Jhonne Maycon Oliveira dos Santos, Dionathan Rodrigues e Bruno Henrique Romeiro Espinosa.

                A programação do evento irá se estender até o dia 3 de agosto. Na quarta-feira,18 o tema da palestra será o uso da internet. Na quinta-feira, a coordenadora Maribel tratará do tema Direito:Conhecendo o Projeto. Para a sexta-feira, 20, a intrutora Neusa Mascarenhas tratará do tema Cidadania e o Presidente da Fundesc organizará os jovens para a participação da Abertura dos Jogos estudantis de Mato Grosso do Sul(Jems).No dia 23, segunda-feira, os jovens estarão participando de uma Palestra de motivação pessoal que será dirigida pela Acia (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), e também da abertura do Jems. Na terça-feira, 24, dois temas serão tratados, Cidadania e Auto-estima “Comunicação”. Na quarta-feira,25, a equipe do Programa Sentinela explicará os objetivos e o funcionamento do programa através do tema Cidadania Sentinela. Na quinta e sexta-feira,26 e 27 os jovens estarão desenvolvendo uma reflexão sobre racismo , cultura e auto- ajuda. E na última semana do evento, do dia 30, segunda-feira, ao dia 3 de agosto,sexta-feira, a Acia estará capacitando os jovens para identificar formas de ser um bom profissional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete