24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Curso de costura qualifica mão-de-obra

2007-07-18 07:40:37

O curso de costura industrial realizado pela prefeitura de Amambai através da secretaria de Assistência Social / Centro de Geração de Emprego e Renda está  qualificando 44 moradores de Amambai para trabalharem na confecção roupas em escala industrial.        

O curso iniciou no dia 10 deste mês e tem carga horária diária de 4 horas e duração de dois meses. Os alunos estão divididos em dois grupos, um no período matutino e outro no período vespertino.  A administração municipal adquiriu
máguinas industriais para a realização do curso que esta sendo realizado no Centro de Geração de Emprego e Renda.
        
Segundo o instrutor Egídio Monti Rebeche, os alunos já estão praticando funções industriais. A parte teórica que consiste na aprendizagem do funcionamento e manuseio das máquinas já foi concluída. No fim do curso cada aluno será especializado em uma determinada função, como exemplo a costura interna do jeans(interloque). “Queremos formar a melhor equipe visando à costura industrial. Assim que forem instaladas empresas de facção no município teremos disponível uma mão de obra qualificada”
        
A coordenadora do curso Luciane comenta que os alunos estão muito dedicados e animados com a possibilidade “futura” da instalação de uma facção de Jeans em Amambai. “Estamos tendo uma oportunidade muito boa, e esperamos que após concluirmos o curso possamos arrumar um emprego. Estamos torcendo para que realmente seja instalada a fábrica de jeans em nossa cidade” diz a aluna Asenate Soares Nogueira de 36 anos.
        
Durante visita ao local do curso o prefeito Sérgio Barbosa afirmou que a administração municipal esta oferecendo qualificação profissional e preparando
mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho. “O próximo passo será a luta para a vinda de uma indústria de facção para o município”, disse o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete