24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai dá posse para concursados

2007-07-17 01:31:37

A prefeitura Municipal de Amambai dá posse para os aprovados no concurso público de provas e títulos para provimento de cargos pertencentes ao quadro permanente administração municipal. A solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira,16, no auditório da Secretaria de Assistência Social.        

Estiveram presentes o prefeito municipal Sérgio Barbosa, vice-prefeito, José Luiz Tobias, vereador Carlos Roberto Batista do Nascimento, vereador Anderson Mansano, representando a presidência do legislativo, secretários municipais,  presidente da Fundesc,  César Guidotti,  chefe de gabinete Izaías Lacerda, presidente do Detrat, Ramão Neves Farias, concursados e familiares.
        
No quadro funcional efetivo da prefeitura municipal há 633 funcionários e com essa posse terá um acréscimo de 72 funcionários que estarão exercendo as suas devidas funções a partir do dia 1º de agosto. Foram aprovados 82 candidatos e somente 72 estiveram aptos a assumirem o concurso. 
        
O concurso foi realizado no dia 11 de Março e cerca de 2000 pessoas se inscreveram para disputar uma das 82 vagas oferecidas para o quadro, sendo uma vaga para os cargos de advogado, arquiteto, assistente social, dentista, fonoaudiólogo, Fiscal Ambiental, Fiscal de tributos Municipais, técnico em Radiologia, Eletricista, inspetor de alunos, operador de máquinas, carpinteiro e mecânico, duas vagas para os cargos de enfermeiro, nutricionista, psicólogo assistente administrativo,cozinheiro e vigia, 3 vagas para operador de máquinas, 4 vagas para motorista e pedreiro, 5 vagas para médico e agente administrativo, 6 vagas para técnico de enfermagem, auxiliar de serviço odontológico, átifice-auxiliar de serviços gerais, gari e merendeira e 11 vagas para o cargo de servente.
        
Em seu pronunciamento o prefeito Sérgio Barbosa parabenizou os concursados e explicou que o objetivo da realização do concurso é de tirar do comando do poder público a autoridade de admissão e demissão, além de formar uma equipe de trabalho capacitada para bem atender a comunidade. “Quando iniciei o meu mandato não fiz demissão em massa no quadro de funcionários, esperei para que o concurso determinasse as demissões” ressaltou o prefeito.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete