27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Câmara de Amambai: Resumo da Sessão, dia 09 de julho

2007-07-13 10:50:37

               A Câmara Municipal de Amambaí realizou na última segunda feira, dia 09 de julho, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Anderson Mansano (PR), Vice Presidente, Gilmar Vicentin (PDT), Primeiro Secretário e Josué de Barros (PMDB), Segundo Secretário.

               O vereador Anderson Mansano (PR) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através dos Senadores e Deputados Federais do Estado, sejam viabilizadas emendas parlamentares de aproximadamente R$. 1.000,000,00 (hum milhão de reais) para a construção de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Regional de Amambaí e aos Senadores e Deputados Federais da bancada do Estado, solicitando que seja feita interferência junto ao Ministério da Saúde, buscando apoio dos demais Senadores e Deputados Federais para a realização do mutirão da saúde, e que além do atendimento geral, se mobilize para cirurgias de cataratas aos idosos e pessoas de meia idade. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Gilmar Vicentin, Coconho, Josué de Barros e pela vereadora Jaqueline Raymundo.

              A vereadora Jaqueline Raymundo (PSDB) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que a administração municipal estude a possibilidade de viabilizar a construção de uma capela mortuária em Amambaí, em lugar onde possa atender a todos os segmentos religiosos do município; que através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Conselho do Meio Ambiente, se estude a possibilidade de se fazer uma experiência com a coleta seletiva de lixo em determinado setor da cidade, a ser escolhido posteriormente e que através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, seja viabilizada a colocação de postes de iluminação no canteiro central da Rua da República nas proximidades do Posto São Gabriel. Os vereadores Anderson Mansano, Coconho, Josué de Barros e Gilmar Vicentin subscreveram estas indicações.

               O vereador Roberto Protético (PDT) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de viabilizar recursos para a aquisição de um automóvel para ser utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o nome “Disque Saúde”; ao Secretário Municipal de Saúde, João Ramão Pereira Ramos, solicitando que se estude a possibilidade de colocar um entreposto no Posto de Saúde da Vila Limeira para entrega de medicamentos e ao Deputado Federal, Antonio Carlos Biffi, solicitando que se estude a possibilidade de viabilizar junto a Receita Federal, a aquisição de um veículo para a Associação dos Apicultores de Amambaí. Os vereadores Carlinhos, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros, subscreveram estas indicações. 

                 O vereador Carlinhos (PPS) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que através do Detrat, se estude a possibilidade de sinalizar e procurar meios de reduzir a velocidade na saída para Aral Moreira, sentido Rua Cassiano Marcelo – Aral Moreira e que também estude a possibilidade de confeccionar os abrigos para o grupo de dança da Aldeia Amambaí. Os vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros, subscreveram estas indicações. 

                 Coconho, vereador do PR, Presidente da Câmara, apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se estude a possibilidade de através da Fundesc, quando da realização de eventos no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, melhorar a qualidade de som no local e colocar em funcionamento a cantina do local e que também se estude a possibilidade de firmar convênios com o Centro de Recreação e Evangelismo Anoitecer Feliz, localizado no município de Amambaí. Os vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram estas indicações. 

                 O vereador Gilmar Vicentin (PDT) apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se construa um campo de futebol suíço na sede da Associação de Moradores das Vilas Varocopa e que se ilumine a quadra de esportes das Vilas. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros subscreveram estas indicações. 

                 Josmair Cardoso (PR) apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja implantada uma estrada paralela a Rodovia MS 386 para que os indígenas da Aldeia Amambaí possam transitar sem riscos de acidentes e ao Secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, solicitando a implantação de duas lombadas eletrônicas ou lombadas mistas de concreto simples ou betuminoso na Avenida Nicolau Otaño, no início da Rodovia MS 156 na saída para Caarapó.

                 Josué de Barros (PMDB) apresentou indicação ao Diretor da Brasil Telecom – Filial MS – Osmar Pedro Aukar, solicitando a instalação de um telefone público (orelhão) na Rua Francisco Serejo Neto, em frente à Mercearia Boa Sorte, na Vila Jardim Panorama e ao Senador Valter Pereira solicitando que sejam viabilizados recursos para se fazer a cobertura da quadra de esportes da Praça da Vila Limeira. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Gilmar Vicentin, Daniel Riquelme e Roberto Protético.

                 Daniel Riquelme (PTB) apresentou indicação ao Secretário de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando a colocação de um braço de luminária com lâmpada na Rua Duque de Caxias, entre as Ruas José Luiz Sampaio Ferraz e José Alves Cavalheiro

Daniel também apresentou indicações ao Deputado Federal Antonio Cruz, solicitando a viabilização de recursos para a construção de cinqüenta casas populares no município de Amambai e para execução de galerias de águas pluviais na Rua Cassiano Marcelo. Os vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Gilmar Vicentin e Josué de Barros subscreveram estas indicações.

               Todas as matérias apresentadas foram aprovadas em plenário, onde também foi aprovado em primeira e única discussão e votação, Projeto de Lei da Câmara Municipal nº. 10/2007 que institui no município de Amambai a urna do cidadão e dá outras providências.

                O Executivo Municipal encaminhou à Câmara dois projetos de leis, de nºs. 17 e 18/2007 que autorizam o Poder Executivo Municipal a doar imóveis pertencentes ao loteamento público municipal urbano denominado Nossa Senhora Aparecida.

                Estes Projetos foram encaminhados as comissões permanentes da Casa para que elas exarem seus pareceres e voltarão ao Plenário para serem discutidos e votados em regime de urgência simples na próxima sessão ordinária da Casa, a última do primeiro semestre, antes do recesso parlamentar do mês de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete