24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Escola Júlio Manvailer participa do projeto História Viva

2007-07-11 11:06:37


         O Projeto História Viva, realizado através da secretaria municipal de Educação de Amambai, realizou mais uma fase de seu desenvolvimento com a participação da Escola Municipal Júlio Manvailer. A etapa aconteceu no sábado, 7, às 14 horas, na Escola Júlio Manvailer.


         Em cada uma das etapas, uma escola ou entidade convida uma pessoa que conheça parte da história de Amambai para contá-la à comunidade. O convidado palestrante na oportunidade foi o amambaiense Felisbino Pires de Arruda, 91, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial. Ele relatou sobre sua vida de combatente, falando também sobre a cultura, modernização e as regalias contemporâneas.   


         Na ocasião, também foi realizado o projeto da escola Júlio Manvailer Minha Escola Tem História. Neste projeto, foi contado o processo de formação da escola Júlio Manvailer e a luta  de Claudino Marques dos Santos, já falecido, para a existência dessa escola. A palestrante foi a amambaiense Elza dos Santos Souza, filha de Claudino, acompanhada por sua mãe Anaurelina Pavão dos Santos.


         O evento contou com a presença do prefeito municipal Sérgio Barbosa, professora Maria Helena Rozin Barbosa, diretor da escola Júlio Manvailer, Richard Alexandre Corandini, o vice-prefeito José Luis Cavalheiro Tobias, presidente da câmara de vereadores, Osvaldo Franco Machado, secretária municipal de Educação, Rosane Pereira Guazina, secretário municipal de Assistência Social, Anilson Rodrigues de  Souza, secretário municipal de Meio Ambiente José Luis Karasek, professora Eloir Cubilha, a amambaiense Anita Lopes de Lima e alunos da escola.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete