24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:DEM busca reestruturação e novos filiados

2007-07-10 02:34:37

Vilson Nascimento

O Democrata (DEM), antigo Partido da Frente Liberal (PFL), está buscando reestruturação e novos filiados em Amambai.
Na noite do último sábado, 7, em uma reunião com um dos principais líderes do partido na região, o deputado estadual Zé Teixeira de Dourados, o DEM empossou sua nova comissão provisória do Diretório Municipal e filiou dezenas de novos integrantes.

Durante a reunião, que aconteceu na residência da 1ª secretária da comissão provisória, a professora Maria Derli Jaime, Zé Teixeira deixou claro que a meta agora é reestruturar o partido visando às eleições municipais de 2008.

“Antes eu não intervinha nas ações do partido aqui em Amambai por conta de meu amigo, o ex-deputado Zenóbio dos Santos, mas agora que ele está afastado da política tendo em vista problemas de saúde cabe a mim vir aqui e dar sustentação ao partido e nossos companheiros”, disse Zé Teixeira ao relatar que o DEM não pode ser usado como objeto ou ser comprado em favor de “beltrano ou cicrano” mas sim, seguir uma linha que o partido tem desde de sua criação, que é defender os interesses da população nos municípios, estados e no País.

Política Interna– Segundo Zé Teixeira o partido é regido pela democracia e tem liberdade para escolher os rumos que julgar melhor em cada município.

“Nós do diretório estadual procuramos orientar e apontar os caminhos que julgamos ser o mais indicado em caso de composições nos municípios, mas são os diretórios municipais que tomam a decisão que achar correta”, disse Zé Teixeira ao relatar que em Amambai ao que consta o partido ainda não tem um rumo político definido em relação às eleições de 2008.

“Nossa vontade é que o partido tenha candidatura própria a prefeito e a vereadores, mas as circunstâncias é que vão definir isso. Hoje nosso trabalho está voltado para reestruturação do partido e com essa reunião já demos o ponta-pé inicial”, disse o deputado.

Entre os novos nomes do DEM em Amambai estão, além da própria anfitriã da reunião, Maria Derli, que deixou o PRP (Partido Republicano Progressista) para ingressar na sigla, o empresário Jandir Guerra que deixou o PPS (Partido Popular Socialista) para assumir a presidência da comissão provisória do DEM em Amambai e o líder comunitário Dorival Tobias, também ex-PRP, entre outros nomes de destaque no cenário político do município.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete