26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Conferência da criança e do adolescente indica delegados

2007-07-10 00:34:37

 A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 28, em Amambai, indicou participantes credenciados como delegados para as conferência estadual e nacional.
        
Foram indicados como delegados da conferência o titular Ronaldo José Mayr e a suplente Vera Lorenzetti; do conselho tutelar – a titular Maria Helena Rolin e o suplente Marciano Luis Vieira; da educação – Elida Vasque; da assistência Social – José Luis Karasek; do setor Anti Drogas – Geraldo Silva; da justiça – Suely Lacerda Coubassier e como delegada adolescente do agente jovem, Jaqueline Aparecida Vitoriano. Os delegados participam da Conferência Estadual que deve acontecer até o dia 30 de setembro e a  conferência Nacional acontece em 3 de dezembro, em Brasília.
        
O evento foi realizado pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de entidades e associações governamentais e não-governamentais envolvidas com crianças e adolescentes. Cerca de 100 pessoas participaram; foram convidados representantes de todas as escolas da rede pública e particular, promotoria da infância e da adolescência e dos conselhos – tutelar, da saúde, da assistência social, da educação e outros.
        
Neste ano, a discussão de todas as conferências está centrada no tema Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: um investimento obrigatório.     Dentre as propostas apresentadas estão  a implantação de uma unidade própria para o funcionamento do Sistema Nacional de Atendimentos Sócio-educativo (Sinase) com qualidade, a capacitação dos profissionais que trabalham com as medidas sócio-educativas e a reivindicação de verba  para tais medidas das três esferas (Federal, Estadual e Municipal). Em plano nacional de convivência familiar e comunitária, foram apresentadas as propostas de realização de cursos profissionalizantes para a família e o adolescente e parcerias entre as escolas no atendimento coletivo às famílias, através de palestras e eventos culturais.
        
“Estamos aqui para mais uma vez discutirmos a implementação dos direitos preconizados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como propor estratégias de cumprimento dos mesmos e propor diretrizes para sua efetivação”, falou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ronaldo Mayr.

A professora, assessora técnica da Semed e primeira-dama, Maria Helena Barbosa, o presidente e a secretária-executiva do Conselho Municipal Direitos da Criança e do Adolescente, Ronaldo José Mayr e a Edir Escobar  Tobias, respectivamente, a vereadora Jaqueline Raymundo, promotor de Justiça, Ricardo Rotunno, secretário de Assistência Social, Anilson Prego de Souza, e a coordenadora das medidas sócio-educativas da Assistência Social de Dourados, Danieli Fiori Teles, participaram da solenidade de abertura.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete