23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Prefeitura e Sentinela de Amambai promovem festa

2007-07-09 16:27:37

Cerca de 80 equipes com 500 laçadores participaram em Amambai do 11º Encontro Interestadual de Clubes de Laço. O evento, que foi  promovido pelo Clube de Laço Sentinela de Amambai em parceria com a Prefeitura Municipal neste fim de semana, 6, 7 e 8, reuniu  laçadores dos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

A abertura do Encontro, realizado na sede do Clube de Laço União Amambaiense (rodovia MS 485, entre Amambai e Aral Moreira), aconteceu na sexta-feira, 6, com a presença do patrão do clube, Jairo Gonçalves Martins, prefeito Sérgio Barbosa, presidente da Federação de Clubes de Laço, Gino Ferreira, presidente do União Amambaiense, Carlos Prudêncio, vereador Josué de Barros, comandante do DOF, capitão Joel Martins, pastor da Igreja Presbiteriana Independente, Edson Fernandes, secretários municipais, lideranças, laçadores e patrões dos clubes participantes.

A equipe campeã da Taça de Ouro foi a clube ASL Três Irmãos, de Ponta Porã, formada pelos laçadores Vanderlei Gutieres, Douglas Provesen; Grilo Moura, Vagner Fominha e Leandro Junior. A vice-campeã desta taça foi a Ás de Ouro, de Aral Moreira.

A campeã da Taça de Bronze foi a clube  Rancho do Laço, de Dourados, e vice-campeã do ASL Três Irmãos, de Ponta Porã . A Taça de Prata ficou com a equipe do clube A Carreta, de Tacuru, e a vice-campeã  desta taça foi o União Amambaiense.

Parcerias- Através da Fundesc e da secretaria de Serviços Urbanos, a administração municipal garantiu apoio financeiro e a realização de serviços de limpeza, poda de grama e pintura, no local da competição. Segundo Jairo Martins, a administração municipal á a principal parceira do clube. “Sem o apoio do prefeito Sérgio Barbosa não teríamos condições de realizar uma festa deste porte”, afirmou o patrão.

Parte da arrecadação da festa será repassada para cinco entidades do município – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, União dos Deficientes Físicos de Amambai, Associação Viva Vida de Amambai, Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e Clube de Mães Ciranda do Amor.  Para a presidente do Lar do Idoso, o recurso é muito bem-vindo. “Utilizamos este repasse da festa para saldar parte de nossas despesas, na outra festa recebemos R$ 2.500,00”, falou Lurdes Ciarini.

Investimentos da Prefeitura- Na solenidade de abertura, o Clube de Laço Sentinela de Amambai realizou homenagens a apoiadores da festa, doadores de gado para as laçadas e lideranças. Sérgio Barbosa foi um dos homenageados. “Homenageamos o prefeito Sérgio pelo cumprimento do compromisso feito de abrir a via de acesso do clube centro da cidade”, falou Cleir Vieira. A obra – Via Pôr-do-Sol, que foi inaugurada na tarde do mesmo dia, foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Amambai.

Na oportunidade, a Prefeitura de Amambai também entregou a obra de construção de arquibancada com cobertura com capacidade para 500 pessoas. O investimento, comentou o prefeito Sérgio, beneficia comunidade com conforto e segurança e amplia a infra-estrutura do clube.

“Espero que a Prefeitura tenha dado resposta a altura do Sentinela de Amambai e também do União Amambaiense, clubes que promovem um dos esportes de mais destaque em Amambai e em todo o Mato Grosso do Sul”, falou Sérgio Barbosa.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete