15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

População recebe óculos da Prefeitura de Amambai

2007-07-06 19:11:37

                A Prefeitura de Amambai, através das secretarias municipais de Educação e de Saúde, realiza o programa de atendimento oftalmológico junto aos alunos das redes municipal e estadual de ensino e de pessoas da comunidade.  Na ultima quarta-feira, dia 04, foram entregues 58 óculos para a comunidade. A solenidade aconteceu no auditório da secretaria municipal de Assistência Social).  Cerca de 1000 pessoas já foram beneficiadas com o programa, nestes últimos 30 meses.

                O programa garante consulta, cirurgia e aquisição de óculos para as pessoas que estão matriculadas na rede de ensino e não tem condições financeiras para custear o tratamento. O programa atende também pessoas da comunidade que são encaminhadas pelas secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

                O trabalho é acompanhado pela equipe de apoio pedagógico de educação especial da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde. Para a efetivação dos atendimentos as instituições de ensino encaminham os pacientes –que são avaliados pela equipe de educação especial.

                Além do atendimento oftalmológico, o programa oferece também tratamento nas áreas de neurologia, psicologia, audiometria, otorrinologia, fonoáulogia e psiquiatria.

                A aluna do 1º ano da escola estadual Dr. Fernando Correa da Costa, Rosedelza Belo Miranda, disse que estava com dificuldade em copiar as matérias do quadro. “Agora o meu aproveitamento vai ser melhor e não vou precisar sentar muito perto do quadro para conseguir ler”, disse a aluna.

                Segundo o prefeito Sérgio Barbosa, o poder público tem que oferecer condições plenas de aprendizado para as pessoas que querem estudar -não tem condições de saúde e recursos financeiros para o tratamento. “Este é um projeto de cidadania. Com estes atendimentos estamos garantindo a permanência de muitas pessoas nas salas de aula -sendo alfabetizadas e concluindo seus cursos. Estamos cumprindo com a nossa obrigação e humanizando cada vez mais as nossas ações de governo”, afirmou o prefeito. 

                Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereadores Anderson Mansano, Carlos Nascimento, Josué de Barros e Andréa Jaqueline Raymundo, secretários municipais de Educação, Saúde e Assistências Social, Rosane Guazaina, João Ramão Ramos e Anilson Prego, respectivamente, assessora técnica Maria Helena Barbosa, técnicos das secretarias de educação e saúde e famílias beneficiadas com o programa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete