Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Terça-Feira, 26 de Março de 2013 às 08:45

Emoção marca formatura do pelotão Haitiano do 17º Rc Mec

Clique na Imagem para ampliá-la

O 17º Rc Mec estará enviando 46 militares para a missão de paz no Haiti. (Fotos: Bruno Martins)

Bruno Martins

Na manhã da última sexta-feira dia 22, familiares e amigos de vários militares do 17º Rc Mec, estiveram levando um pouco de emoção para dentro dos muros da instituição. Essa demonstração de afeto ocorreu durante a formatura que marcava a escolha dos soldados que estarão participando da missão brasileira de paz no Haiti.

O pelotão de militares que estarão viajando para o país em pacificação, estiveram recebendo de seus entes queridos, o “gorro azul” que os distinguirá dos outros militares até o momento da partida.

Ao todo, 46 militares amambaienses estarão embarcando para mais uma edição da missão de paz brasileira no país tão afetado pela guerra. Amambai estará contribuindo para a pacificação do Haiti com o 3º pelotão de militares enviados pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Nos anos de 2006, 2010 e agora 2013, os militares de carreira e também os formados pelos 17º Rc Mec, estiveram representando não só a organização militar em um outro país, a cidade de Amambai e o Brasil tiveram seus nomes representados por cada um dos militares que estiveram participando dessa missão de paz.

Diversas autoridades municipais estiveram participando da solenidade, após o recebimento do gorro Azul, os militares do pelotão Haiti, estiveram participando de uma palestra com o subcomandante do regimento e fizeram um tour com seus familiares pelo interior do regimento.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.