27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vila Estrela é maior dificuldade do Censo em Amambai

2007-06-29 10:34:37

Colher informações dos moradores da vila Estrela tem sido a maior dificuldade enfrentada pelos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Amambai. A informação é da coordenadora do Posto de Amambai / Agente Censitária Municipal, Letícia Dinegri.


Segundo a coordenadora, as informações não estão sendo colhidas porque as pessoas não estão, não deixam as informações com funcionários ou vizinho e também não retornam a visita do recenseador. Muitas vezes, disse ela, agendam com a recenseadora, mas não permanecem na data e horário marcados e algumas vezes não querem atender. Letícia explica que os dados individuais são sigilosos e o órgão somente divulgará os dados globais. "Qualquer dúvida sobre o recenseamento basta ligar para o posto pelo fone 3481.1911 que um recenseador fará uma visita ao morador", explicou a coordenadora do IBGE em Amambai.


O IBGE está trabalhando com o censo demográfico em todo o Brasil, tanto na área urbana como na área rural. Em Amambai, 18 recenseadores estão atuando desde o dia 16 de abril. De acordo com Letícia, já foi concluída 50% da área urbana. Todos os servidores do IBGE trabalham com coletes que os identificam e com computador de mão que os auxilia na coleta de dados.


O objetivo do censo demográfico é atualizar as estimativas da população do município, analisando as características da população, tais como a idade, sexo, moradia, educação e migração. O censo agropecuário obtém informações sobre a situação econômico-financeira através de dados ligados às atividades agropecuárias.


O censo demográfico do ano passado registrou 32.095 habitantes em Amambai e uma área de 4.202 km². Esses dados serão atualizados e divulgados quando o IBGE concluir a coleta de dados. A previsão de término do censo é em 31 de julho, quando os dados serão divulgados. O trabalho do IBGE é realizado em Amambai com a parceria da Prefeitura de Amambai, que disponibilizou o local do Posto e estrutura de trabalho – combustível, telefone e internet.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete