32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Prefeito reúne-se com lideranças indígenas

2007-06-28 17:23:37

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, reuniu-se com lideranças indígenas da região. O encontro aconteceu hoje quinta-feira, dia 28, no gabinete do prefeito.

 Na reunião as lideranças indígenas solicitaram apoio político do executivo municipal para acelerar o reinicio dos atendimentos que eram prestados pela ADR (Administração Regional de Amambai) junto à comunidade.

O atendimento às aldeias da região parou de ser prestado desde que a ADR de Amambai foi fechada para ser criada a ADR de Dourados, no mês de junho. Há cerca de 15 dias o presidente da Funai, Marcio Meire, assinou documento comprometendo-se em criar novamente a ADR de Amambai. Fato que ainda não foi consumado.  

De acordo com as lideranças, as comunidades não estão recebendo apoio nenhum do órgão. “Não temos semente para o plantio, transporte, alimentação e sequer expedição de documentos”, disse o capitão da aldeia Amambai,

O prefeito Sérgio Barbosa manteve contato com a Funai, em Brasília, informando sobre a situação local. Sergio Barbosa solicitou do órgão urgência nas decisões e na deliberação de atendimentos para a comunidade. “A administração municipal é parceira da comunidade indígena e vamos lutar para garantir a permanência do órgão no município”, disse o prefeito.

Participaram da reunião o prefeito Sérgio Barbosa, vereador Carlos Nascimento e lideranças indígenas de várias aldeias do Cone Sul do Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete