14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai realiza conferência da criança e do adolescente

2007-06-28 08:28:37

O município de Amambai realiza nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, no auditório da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Amambai), a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
        
O evento é realizado pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Assistência Social, com a participação de entidades e associações governamentais e não-governamentais envolvidas com crianças e adolescentes. A previsão é que cerca de 100 pessoas participem; estão convidados representantes de todas as escolas da rede pública e particular, promotoria da infância e da adolescência e dos conselhos – tutelar, da saúde, da assistência social, da educação e outros. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é presidido pelo empresário Ronaldo José Mayr e na secretaria executiva está a pedagoga Edir Escobar  Tobias.
        
A realização desta Conferência antecede a participação de representantes do município nas conferências estadual e nacional. A do estado deve acontecer até o dia 30 de setembro e a Conferência Nacional acontece em 3 de dezembro, em Brasília. Devem participar da conferência em Amambai representantes das Prefeituras de Dourados e de Ponta Porã, que apresentarão palestras sobre o tema base.
        
Neste ano, a discussão de todas as conferências será centrada no tema Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: um investimento obrigatório. Entre os objetivos estão: Deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente; Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente; Definir eixos estratégias que promovam a devida implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em consonância com o tema dessa conferência e Promover, qualificar e garantir a participação de adolescentes na formulação e no controle das políticas públicas.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete