20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai é representada no revezamento da Tocha do Pan

2007-06-25 20:30:37

“Egberto é um dos orgulhos de Amambai; tenho muita satisfação em  saber que o apoio dado por nossa administração às artes marciais ajudou-o a ser reconhecido no estado e no Brasil também”. A expressão é do prefeito de Amambai e foi declarada quando noticiada a participação do atleta amambaiense e professor de Kung Fu, Egberto José da Silva, na condução da Tocha Pan-americana Rio 2007. Ele é uma das três mil pessoas no Brasil e uma das trinta no Estado, entre atletas e personalidades, que conduzirão a Tocha.

O convite ao atleta amambaiense foi feito pela Fundesporte na última semana. Egberto vem se destacando no esporte a nível estadual e nacional, com sua Escola de Artes Marcial Dragões de Fogo. Para Egberto esse será um dos principais momentos de sua vida. “Esta será uma experiência única,  é uma honra ser escolhido para levar um símbolo tão importante como a tocha, será uma  experiência inigualável” disse Egberto.

Visando incentivar, apoiar e difundir as artes marciais, a Prefeitura de Amambai mantém convênio com a Escola de Artes Marcial Dragões de Fogo que prevê o repasse mensal de recursos. Segundo Egberto, esta verba é utilizada para manter cerca de 30 alunos carentes na escola e também para custear despesas com capacitação técnica. A escola conta atualmente com 84 alunos. “Além do convênio, tudo que é evento a nível estadual e interestadual, a atual administração tem me apoiado bastante”, confirma Egberto.

O Revezamento da Tocha, que teve início na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, no dia 5 de junho, simboliza a paz, a amizade e a integração dos povos através do esporte, valores fundamentais do Olimpismo. A Tocha seguirá pelas 27 capitais e por 22 localidades brasileiras, totalizando 51 pontos de passagem. Em Campo Grande, a Tocha Pan-americana Rio 2007 chega no dia 28 de junho. A tocha do Pan deverá percorrer 35 quilômetrosna capital sul-mato-grossense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete