21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai:Sérgio Barbosa reúne-se com Cel. Orti

2007-06-25 13:31:37

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, reuniu-se na última sexta-feira, 22, com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, cel. Geraldo Garcia Orti. O encontro realizado na 3ª Cia Independente de Polícia Militar de Amambai aconteceu durante visita de trabalho do comandante da PM no MS ao município de Amambai.

Na oportunidade, o comandante da PM de Amambai, capitão Jidevaldo de Souza Lima, apresentou relatório dos trabalhos realizados e necessidades da companhia militar de Amambai que integra os Grupamentos de Coronel Sapucaia, Tacuru e Paranhos. O Cel. Orti também apresentou avaliação dos primeiros meses do comando geral da PM no Estado no atual governo do Estado. Os principais problemas estão relacionados a falta de efetivo, pouco custeio e frota insuficiente.

O prefeito de Amambai apresentou proposta de celebração de convênios entre os municípios e a secretaria de Estado de Segurança, visando sanar parte das dificuldades locais, principalmente as relacionadas a falta de combustível e de recursos para a manutenção das viaturas. “Temos interesse em estabelecer parcerias que garantam a segurança de todos os cidadãos, a celebração de convênio entre a Prefeitura e a secretaria estadual contempla a legalidade no repasse de recursos para a PM de Amambai”, falou Sérgio.

O presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o Juiz de Direito da 2ª Vara e diretor do Foro de Amambai, Thiago Tanaka, o delegado de Polícia Civil de Amambai, Claudineis Galinari, vereadores Josmair Cardoso, Jaqueline Raymundo, Anderson Mansano, Daniel Riquelme e Gilmar Vicentin, o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, e o diretor de regime fechado do Estabelecimento Penal de Amambai, Alexandre Ferreira, também participaram da reunião.

Na oportunidade, o Coronel Orti informou às autoridades sobre um projeto elaborado pelo Comando Geral e já entregue ao governo estadual visando reestruturar a Polícia Militar no Estado e que inclui o aumento de efetivo, aquisição de novas viaturas e a realização de cursos de formação de novos policiais no sistema regional.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete