26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Encontro regional discute desenvolvimento

2007-06-22 05:26:37

 Todas as reivindicações e melhorias que serão tratadas nesta sexta-feira (22) no Primeiro Encontro da Microrregião na Câmara Municipal de Amambai convergem para o desenvolvimento econômico e social de cada município. A colocação é feita pelo presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco (PR), anfitrião do encontro que está sendo organizado pela Câmara e Prefeitura de Amambai.

Estarão presentes representantes da Câmara Federal, sendo que o deputado federal Geraldo Resende (PPS) confirmou presença, deputados estaduais, pelo menos 3 confirmaram presença, Paulo Correa, Junior Mochi e o Amarildo Cruz e outros ficaram de confirmar presença até a tarde de ontem, além de representantes da Secretaria de Saúde do Estado e da Fundesporte, confirmada a presença do diretor presidente Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai. Além de vereadores e prefeitos ou secretários municipais dos municípios de Amambai, Antonio João, Ponta Porá, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi. Estarão presentes também o presidente da União das Câmaras de Vereadores, Leite e a vice Margarida.

Os temas serão variados e dizem respeito as necessidades de cada município, como segurança, ICMS diferenciado, conservação de estradas, melhor agilidade da Funai para atender a comunidade indígena, saúde e emprego. "Será uma reunião de trabalho, onde os discursos serão mínimos e o encaminhamento das questões serão o ponto chave do encontro. Nós estamos cansados de cobrar, pedir, temos que nos mobilizar", comentou Coconho, que espera pelo menos 60 lideranças políticas.

O encontro não será aberto ao público, já que não é um encontro político, mas sim um encontro de trabalho. terá início às 13 horas na Câmara e será reservado para os líderes e representantes políticos de cada cidade, e o término será às 17 horas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete