22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Speed Way agita Amambai neste final de semana

2007-06-23 04:31:37

Pilotos de todo o Estado e alguns do Paraná estarão em Amambai neste final de semana para participar da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Speed Way. O evento é realizado através de parceria entre a Prefeitura de Amambai/Fundesc e o Moto Clube Amambai.

Esta é a modalidade mais concorrida do motociclismo estadual e os organizadores esperam recorde de público. A previsão é que participem pilotos de Amambai, Sete Quedas, Tacuru, Cel Sapucaia, Paranhos, Aral Moreira, Ponta Porã, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí, Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Andradina e várias outras cidades. As seis categorias a serem disputadas pelos pilotos são Mini Motos; Pratas da Casa (exclusivas para pilotos de Amambaí); 125 CC; Nacional; Sênior e Open. A novidade para o evento é o troféu Holeshot, dado para o piloto que chega em 1º lugar na primeira curva após a largada. “O Moto Clube Amambai está inovando e acreditando no potencial do motociclismo, por isso vamos trazer o troféuHoleshot”, fala o presidente do Moto Clube Amambai, Alexsandro Bampi.

No dia 23, à tarde, e no domingo, 24, pela manhã, acontecem os treinos livres. A partir das 13 horas do domingo iniciam as baterias da prova que integra o calendário oficial da Femems – Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pista de corrida que leva o nome de Wagner Bampi Paixão, uma homenagem ao jovem amambaiense que perdeu a vida em um acidente rodoviário. Wagner era piloto de motociclismo e sócio do Moto Clube Amambai.

A sede do  Moto Clube Amambai está localizada na rodovia Amambai-Aral Moreira, a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano. No local do evento, será instalada infra-estrutura adequada para atender ao público visitante, pilotos, técnicos e organizadores.

O Moto Clube Amambai definiu também parceria com a Associação Viva Vida de Amambai que estará comercializando bebida no local e, por isso, os organizadores pedem que os espectadores do evento não levem refrigerante nem cerveja.

A premiação aos vencedores será distribuída logo após a disputa de cada bateria com entrega de troféus para os cincos melhores em cada categoria. “Assim o publico poderá conhecer de perto os pilotos participantes, já que muitos deles estão entre os novos talentos do motociclismo local e prometem fazer bonito correndo em casa”, finalizou Alex Bampi.





Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete