Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 às 03:33

Amambai:Prefeitura constrói quadra na Mitã Rory

A Prefeitura de Amambaí, através da secretaria municipal de Obras, está construindo uma quadra esportiva na escola municipal Mitã Rory, situada na Missão Evangélica Caiuá, ao lado da aldeia Amambaí. A obra esta sendo construída com recursos próprios do município. O prefeito Sérgio Barbosa e o vereador Josué Carlos de Barros estiveram na última segunda-feira, dia 18, visitando a escola e a obra.

A escola Mitã Rory é mantida pela Missão Evangélica Caiuá e seu  funcionamento é realizado através de parceria com a  Prefeitura de Amambaí. A unidade atende cerca de 700 alunos que cursam do pré-escolar até o 5º ano, nos períodos matutino e vespertino, e o EJA, no período noturno. A grande maioria dos alunos é proveniente da comunidade indígena da aldeia Amambai.

Para a professora de educação física, Joice Mari de Freitas, a construção da quadra vai qualificar a prática das aulas de educação física e criar espaço para atividades culturais e recreativas que são desenvolvidas pela comunidade escolar. “Agora teremos mais condições de preparar os nossos atletas para as competições. Ficamos neste tempo todo treinando os alunos nos campos de terra e de grama. Estamos satisfeitos com o investimento”, afirmou a professora.

A diretora da escola, professora Maria Gonçalves Rocha, afirmou que a parceria com a atual administração tem garantido muitos investimentos na escola. “Através do prefeito Sérgio Barbosa viabilizamos a construção de bloco de banheiros, grades de proteção, laboratório de informática e agora esta quadra de esporte”, falou a diretora.

Fonte: Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.