26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura constrói quadra na Mitã Rory

2007-06-21 03:33:37

A Prefeitura de Amambaí, através da secretaria municipal de Obras, está construindo uma quadra esportiva na escola municipal Mitã Rory, situada na Missão Evangélica Caiuá, ao lado da aldeia Amambaí. A obra esta sendo construída com recursos próprios do município. O prefeito Sérgio Barbosa e o vereador Josué Carlos de Barros estiveram na última segunda-feira, dia 18, visitando a escola e a obra.

A escola Mitã Rory é mantida pela Missão Evangélica Caiuá e seu  funcionamento é realizado através de parceria com a  Prefeitura de Amambaí. A unidade atende cerca de 700 alunos que cursam do pré-escolar até o 5º ano, nos períodos matutino e vespertino, e o EJA, no período noturno. A grande maioria dos alunos é proveniente da comunidade indígena da aldeia Amambai.

Para a professora de educação física, Joice Mari de Freitas, a construção da quadra vai qualificar a prática das aulas de educação física e criar espaço para atividades culturais e recreativas que são desenvolvidas pela comunidade escolar. “Agora teremos mais condições de preparar os nossos atletas para as competições. Ficamos neste tempo todo treinando os alunos nos campos de terra e de grama. Estamos satisfeitos com o investimento”, afirmou a professora.

A diretora da escola, professora Maria Gonçalves Rocha, afirmou que a parceria com a atual administração tem garantido muitos investimentos na escola. “Através do prefeito Sérgio Barbosa viabilizamos a construção de bloco de banheiros, grades de proteção, laboratório de informática e agora esta quadra de esporte”, falou a diretora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete