26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai: Celina Jallad atende pedido de vereadores

2007-06-20 14:16:37

Os vereadores de Amambai Roberto Protético, Carlinhos, Daniel Riquelme e Gilmar de Almeida Vicentin procuraram a deputada Celina Jallad, única representante feminina do PMDB na Assembléia Legislativa, para informar que no município de Amambai existem apenas cinco integrantes da corporação dos bombeiros para atender os incidentes nos municípios Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Paranhos, Cel. Sapucaia e Tacuru.

 Conhecendo a extensão da área de atendimento, a deputada solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Wantuir Jacini, urgente reforço no efetivo do destacamento de Corpo de Bombeiros do município de Amambai. 

 “O Cel. Ociel Ortiz Elias, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, deve receber uma cópia da nossa solicitação e acredito que ele, mais que qualquer outra pessoa, conhece a realidade vivida pelos cidadãos dessas cidades e suas necessidades urgentes. Esse será um pedido atendido, não tenho duvidas”, disse ela.

Saiba mais – A história do Corpo de Bombeiros começou quando antigas cidades da Grécia e Roma estavam no apogeu, vários séculos antes da Era Cristã, desenvolvendo e aperfeiçoando a técnica e organização da atividade.

No Brasil, o Imperador D. Pedro II organizou em 2 de julho de 1856, o Serviço de Extinção de Incêndio. No século XX, graves incêndios aconteceram no Brasil e marcaram a presença dos chamados heróis do fogo, como o incêndio no Gran Circus Norte-americano em Niterói (1961), com 350 mortes. Em São Paulo, houve 16 mortes no incêndio do edifício Andraus (1972) e 198 mortes no Joelma (1974).

Em Mato Grosso do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em setembro de 1.970, com apenas 33 bombeiros, uma pick-up para salvamento e três caminhões tanques.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete