21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Prefeitura regulariza a vila Nossa Aparecida

2007-06-15 02:27:37

Através da secretaria municipal de Administração, a Prefeitura de Amambai, está regularizando os lotes da vila Nossa Senhora Aparecida. Na quarta-feira, 13, o prefeito Sérgio Barbosa realizou reunião com os moradores. Na ocasião, o prefeito autorizou a regularização de vinte lotes e anunciou as medidas que a Prefeitura esta tomando para regularizar o restante dos lotes da vila, que foi fundada em 1991 e somente no inicio de 2006 foi regularizada –com matricula em cartório.

Na localidade, existem 98 lotes destinados para a habitação popular. Destes, apenas 20 estão em condições de escrituração – as autorizações foram entregues pelo prefeito Sérgio Barbosa na quarta-feira. O restante, 78 lotes, serão regularizados pela Prefeitura, através de projetos de lei que serão encaminhados ao legislativo municipal para efeitos de revogação e doação.   

Foram autorizados a fazerem as escrituras os moradores  Boaventura Martins Estigarribia, Ercides Alves da Silva, José Messias de Souza, Mauro Barbosa, Adelaide Padilha santos, Idalina Silva, Marcia Silva, Leila Maria Fernandes, Dora Almeida, Antonio Gadea Oliveira, Francisca Ortega, Ivolim Pereira Balta, Lurdes Gadea de Oliveira.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da vila, Sérgio Correa Silva, a administração municipal está resolvendo uma questão que há muito tempo preocupa os moradores. “O prefeito Sérgio esta resolvendo um problema que se arrasta por muito tempo e atendendo a principal reivindicação dos moradores que é a legalização dos seus terrenos”, afirmou o presidente da vila. Para Márcia Silva, moradora há 12 anos na vila, a escritura representa dignidade para nós. “Pra mim é um sonho realizado e estou muito feliz. Hoje posso dizer que sou dona de uma casa”, falou Márcia.

Segundo o secretário de administração, Cristino Toledo, a administração municipal conseguiu regularizar a vila no inicio de 2006. “Até o ano de 2005 a vila não tinha matricula em cartório. Hoje a vila está regularizada e agora estamos regularizando os lotes”, disse o secretário.

O prefeito Sérgio Barbosa disse que a administração municipal está cumprindo com o seu plano de governo que é de  humanizar o progresso. “Esta é mais uma medida que marca a nossa administração e atende o interesse de dezenas de famílias”, disse o prefeito.

Estiveram presentes o prefeito Sérgio Barbosa, vereadores Josué de Barros e Gilmar Vicentin, presidente da Associação de Moradores da vila Nossa Senhora Aparecida, Sergio Correa Silva, presidente do Conselho Comunitário de Amambai, Alcibes Ribas de Araújo, secretários municipais Cristino Toledo, Gelza Dutra e Francisco de Assis e moradores da localidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete