27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Reunião às 9h vai discutir violência no trânsito

2007-06-14 07:00:37

Vilson Nascimento

Uma reunião convocada pelo comando da Polícia Militar marcada para acontecer logo mais, às 9h na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar de Amambai, com a presença de autoridades, dirigentes de empresas e segmentos da sociedade local, vai discutir medidas para reduzir os alarmantes números de acidentes de trânsito que vem ocorrendo nos últimos meses em Amambai.

Só nos primeiros 6 meses desse ano cinco pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito contra apenas uma morte no ano passado (2006) e os números negativos não param por aí. No mês passado (maio) a Polícia Militar atendeu 21 ocorrências de acidente, porém estima-se que esse número seja ainda maior levando em consideração que em muitos os casos, quando as avarias são de pequena monta as partes envolvidas entram em acordo e a polícia nem chega a ser acionada.

Um Por Dia- Já nesses primeiros 13 dias do mês de junho, em média um acidente vem sendo registrado ao dia, número considerado extremamente preocupante para um município com uma população estimada em apenas 32 mil habitantes.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Jidevaldo de Souza Lima que convocou a reunião, o problema não está na falta de fiscalização do trânsito ou sinalização das ruas, mas sim, na imprudência dos condutores que insistem em não respeitar o Código de Trânsito e a sinalização.

“Todos os acidentes registrados esse ano até agora aconteceram por imprudência dos condutores, nenhum por pane mecânica nos veículos”, disse Souza Lima ao ressaltar que motocicletas são as campeãs de acidentes na cidade.

“Já realizamos palestras em escolas e centenas de barreiras educativas, mas nada disso tem sustido efeito. Agora vamos intensificar a fiscalização e partir para a repressão com a aplicação de multas e retenção de veículos”, disse o comandante PM ao ressaltar que só no mês de maio pelo menos 18 veículos foram recolhidos ao pátio do Detran por se envolver em acidentes ou por estar circulando de forma irregular.

Para a reunião dessa quinta-feira, que está marcada para acontecer na Sala de Instrução da 3ª CIPM, deverão estar presente segundo a Polícia Militar, representantes dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de auto-escolas de dos órgãos de trânsito do município, Detran e Detrat, do Exército Brasileiro, entidades, diretores de escolas e de empresas que empregam números elevados de funcionários no município.

“Queremos o apoio desses segmentos e empresas para, através de orientações aos seus alunos, funcionários e integrantes, dentro da entidade de ensino ou ambiente de trabalho, nos ajudar a diminuirmos esse alarmante número de acidentes que vem ocorrendo em nossa cidade”, Concluiu o comandante da Polícia Militar em Amambai capitão Souza Lima.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete