Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2012 às 08:14

Sindicato Rural abriu nessa quarta a Expobai 2012

Clique na Imagem para ampliá-la

Autoridades, produtores e representantes de classes e segmentos sociais de Amambai acompanharam a abertura da Expobai 2012. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Com a presença de autoridades, produtores rurais e representantes de segmentos da sociedade local, o Sindicato Rural de Amambai abriu, na noite dessa quarta-feira, 5 de setembro, a 24ª Expobai (Exposição Agropecuária de Amambai), considerada a maior feira do agronegócio da região Cone Sul e uma das maiores da região sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

O cerimonial de abertura, que aconteceu no tatersal de leilões do Sindicato Rural, teve a frente da coordenação o presidente do SR local, o produtor rural Christiano da Silva Bortolotto e contou com a presença o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini e de outras autoridades, entre elas, o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), Coronel Oswaldo Ungaretti, o delegado de Polícia Civil, em Amambai, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro e o comandante da 3ª Companhia Independente Polícia Militar, com sede em Amambai, Major Wilson Velasques.

Veja o pronunciamento do presidente do SR, Christiano Bortolotto:

Também estiveram presentes, acompanhando o ato de abertura da Expobai 2012, que teve a apresentação da radialista Michelle Matos, o presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Almir Dalpasquale, que no ato também representou a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), o superintendente do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Clodoaldo Martins e o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Wesley Nogueira, o “Lelo”, além de representantes de instituições bancárias e de empresas que apóiam a Exposição Agropecuária de Amambai.

Christiano fez agradecimentos

Em seu pronunciamento o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano da Silva Bortolotto, que há seis anos presidente a entidade ruralista e está à frente da organização da Expobai, destacou e agradeceu a dedicação e o esforço de cada membro de sua diretoria para que a feira de agronegócio crescesse ano a ano com vem crescendo e especialmente nesta edição, a 24ª, onde as expectativas são de um crescimento ainda maior.

Christiano, que este ano deixa a presidência do Sindicato, também agradeceu a presença dos produtores rurais, das autoridades e representantes de segmentos representados no ato de abertura e destacou um por um, inclusive entregando uma lembrança, aos parceiros, que segundo o presidente, foram imprescindíveis para que a Expobai 2012 alcançasse o êxito que está alcançando. Christiano também fez um agradecimento especial ao quadro de funcionários do Sindicato Rural.

De acordo com o Sindicato Rural, como tem acontecido nos últimos anos, a diretoria do SR e mais de uma dezena de voluntários dedicaram vários meses de trabalho, não remunerado para proporcionar aos visitantes um evento de qualidade  e esmero.

Apresentações

A cerimônia de abertura da Expobai 2012 também contou com uma apresentação especial dos alunos da orquestra de violão da Casa Paraguai, denominada “Alma Guarani”. O Hino Nacional foi executado pela Fanfarra do 17º RC Mec.

Confira a programação completa da Expobai 2012

Quinta-feira- dia 6 de setembro

Julgamento Gado de Argola- Entrada dos animais

9h- Palestras Aprosoja-MS (Salão de Eventos)

19h- Leilão Top Europeu (Tattersal do Sindicato Rural)

20h30- Qualificação do Rodeio em Touros

22h- Show com Conrado & Aleksandro

00h- Banda Tudo de Bom e Bruno & Paulo Vitor (Salão de Eventos)

Sexta-feira- dia 7 de setembro

Julgamento- Entrada dos animais

Julgamento- Data de pesagem e data base

8h30- Palestra C.Vale- Tendências e Manejo de Soja

19h- Leilão Sucessores de Horacy Nunes e Convidados (Tattersal)

20h30- Abertura oficial do Rodeio

21h- Classificação em touros

23h- Show com a dupla Marcos & Belutti

00h- Sertaneja Premiun com Eder & Jean e DJ Adriano Azevedo

Sábado- dia 8 de setembro

Julgamento- Data dos Julgamentos

8h- Palestra- Capim Amargoso Resistente

19h- Leilão São Lourenço (Tattersal)

20h30- Classificação do Rodeio

22h- Show com Zé Henrique & Gabriel

00h- Shows com Banda Cowboy do Asfalto (Salão de Eventos)

Domingo- dia 9 de setembro

Julgamento de Argola

15h- Montaria infantil em carneiro

20h30- Semifinal do Rodeio

21h- Final do Rodeio

22h- Show com Pedro Henrique & Fernando

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.