Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 às 17:27

Empresário de Amambai arremata antigo frigorifico

Clique na Imagem para ampliá-la

Com a passagem do frigorifico Garantia para uma nova direção, uma grande expectativa de geração de empregos ronda Amambai. (Fotos: Bruno Martins/Vilson Nascimento)

Bruno Martins

Na tarde dessa segunda-feira dia 13, por volta das 15:00 horas, foi realizado no prédio da Justiça do trabalho em Amambai, um leilão público para aquisição das instalações do antigo frigorifico Garantia, localizado as margens da rodovia MS 156 que liga Amambai a Caarapó.

O início dos lances para tentativa de arremate foi às 13:00 horas, a empresa paranaense de leilões judiciais Serrano, com sede em Maringá esteve gerenciando os valores dos lances realizados.

A área total leiloada foi de 19 hectares, os participantes do leilão podiam estar realizando seus lances de duas maneiras, de forma presencial ou eletrônica, após 141 lances, um empresário amambaiense do ramo de industrialização de carne arrematou o frigorífico pelo valor de 2.515.000,00 (dois milhões quinhentos e quinze mil) reais.

Em conversa com o novo proprietário da empresa o mesmo preferiu não ter sua identidade revelada, mais assegurou que “estaremos realizando estudos quanto às necessidades da empresa, estaremos analisando quais as reais situações das instalações e das máquinas presentes na empresa, após a constatação das verdadeiras necessidades do frigorífico poderemos ter algum prognóstico sobre o futuro desse empreendimento”. Disse o empresário que arrematou as instalações.

O fechamento

O frigorifico Garantia decretou seu fechamento no ano de 2009, vindo a realizar a demissão de 300 funcionários, com a aquisição realizada pelo empresário amambaiense gera novas expectativas quanto à criação de centenas de empregos.

Na ocasião, todos os trabalhadores dispensados, receberam a noticia que seus vencimentos seriam pagos em parcelas, o que trouxe ainda mais revolta entre os trabalhadores.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Cidade

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.