26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sucessão: PSDB regional diz que respeitará decisão local

2007-06-08 13:54:00

Clesio Ribeiro

As principais lideranças estaduais do PSDB estiveram em Amambai nesta manhã para um evento político e atendimentos à entidades, associações e representantes da comunidade. Sobre a sucessão municipal, a cúpula regional deixou claro que será respeitada a decisão do PSDB de Amambai. Estiveram presentes a senadora Marisa Serrano, o deptuado federal, Waldir Neves e os deputados estaduais professor Rinaldo, Márcio Fernandes e Reinaldo Azambuja, que foram recepcionados pelo presidente do partido, Siuval Junho e pela vereadora Jaqueline Raimundo (PSDB).

Além do prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, e o presidente da Câmara, Osvaldo Coconho, vários vereadores e secretários municipais participaram do encontro na Câmara, além de representantes de vários segmentos, lideranças políticas locais e convidados. A senadora Marisa Serrano disse que “o PSDB precisa ter candidatos a prefeitos nos municípios, mas onde não for possível vai coligar e terá o apoio da bancada estadual”.

Já o deputado federal Waldir Neves disse que “o PSDB é dos tucanos e não tem obrigação com ninguém de outro partido”, mas chegou a citar a possibilidade de coligação em Amambai, “pode ser com Sergio, o atual prefeito, ou com o Dirceu, mas o PSDB vai ver e discutir o que é melhor para a cidade”, disse.

Já o deputado estadual Reinaldo Azambuja deixou mais claro ainda a autonomia do PSDB municipal para tomar os rumos nas eleições do ano que vem. “Nós referendamos a vontade do PSDB local, vamos trabalhar para termos candidaturas próprias nos municípios, mas onde não for possível, alia-se, nós referendamos isso e não vamos interferir nas decisões locais, mas que tenham coerência para decidir”, disse Azambuja. Já a vereadora Jaqueline Raimundo, a maior liderança do PSDB local, disse que o PSDB está preparado para o que vier pela frente”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete