24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Câmara de Amambai: Sessão da semama

2007-06-08 11:37:00

            A Câmara Municipal de Amambaí realizou na última segunda feira, dia 04 de junho, mais uma sessão ordinária no Plenário Lourino Jesus de Albuquerque tendo a frente dos trabalhos os vereadores Coconho (PR), Presidente da Mesa Diretora da Casa, Anderson Mansano (PR), Vice-Presidente e Gilmar Vicentin (PDT), Primeiro Secretário.

            O vereador Coconho apresentou requerimentos à Presidência da Casa, solicitando que fosse oficiado o Prefeito Municipal, Sergio Barbosa, para que o mesmo encaminhe a Câmara informações sobre o geo-referenciamento realizado no município de Amambaí, tendo em vista que sem o mesmo as transações imobiliárias ficam prejudicadas; que fosse oficiado o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Augusto Pavão Espíndola, solicitando que o mesmo envie a Câmara informações sobre como estão sendo realizados os atendimentos da rede básica de saúde no município de Amambaí e sobre quantos profissionais fazem parte da mesma e para que fosse oficiado o Administrador da Funai em Dourados, Eliezer Cardoso Louzado Cruz, solicitando que sejam remetidas à Câmara informações sobre quanto é o repasse mensal para as aldeias de Amambaí e se existe algum projeto de atendimento imediato aos pequenos produtores indígenas já para a próxima safra.
Os vereadores Gilmar Vicentin, Anderson Mansano, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram estes requerimentos.

            O vereador Anderson Mansano apresentou indicações ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja feita a revitalização do campo de futebol do Parque de Máquinas com o plantio de grama, colocação de alambrados e iluminação e que sejam viabilizados recursos para a construção de uma cobertura na entrada da APAE. Os vereadores Coconho, Gilmar Vicentin, Josué de Barros e a vereadora Jaqueline Raymundo subscreveram estas indicações. 

            Gilmar Vicentin, Primeiro Secretário da Mesa Diretora, apresentou indicação ao Deputado Federal, Dagoberto Nogueira, solicitando que sejam viabilizados recursos federais para a construção de casas populares no município de Amambaí e ao Governador do Estado, André Puccinelli, solicitando que seja retomado em caráter de urgência o Programa de Inclusão Social – PIS – que foi paralisado no início do atual governo. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Carlinhos, Roberto Protético, Daniel Riquelme e Josué de Barros.

            O vereador Josmair Cardoso apresentou indicação ao Deputado Federal, Waldemir Moka, solicitando que sejam viabilizados junto ao Ministério da Agricultura, recursos para a aquisição de uma plantadeira nove linhas, um pulverizador de 2.000 litros e um subsolador de sete pés, para a Associação dos Agricultores Tradicionais na Agricultura Familiar no município de Amambaí e o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, solicitando que sejam viabilizados estudos no sentido de conceder aos produtores rurais a prorrogação total dos custeios agrícolas, prorrogação dos pagamentos de custeios e investimentos no setor agrícola, prorrogação para um prazo mínimo de 06 anos sem juros e sem prejudicar os limites de crédito de cada produtor rural e que depois de vencido o prazo de 06 anos, seja feito um parcelamento da dívida em 05 anos com juros de 4% ao ano.

            O vereador Carlinhos Nascimento, apresentou indicação ao Secretário de Serviços Urbanos, Francisco de Assis, solicitando que seja instalada a iluminação na quadra de esportes do Conjunto Habitacional Caiuás e ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que seja estudada a possibilidade da TCCC fazer o itinerário entrando nas Vilas Integradas, passando pela Vila Indiana e Poli Esportiva. Estas indicações foram subscritas pelos vereadores Roberto Protético, Daniel Riquelme, Gilmar Vicentin e Josué de Barros.

            A vereadora Jaqueline Raymundo apresentou indicação ao Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa, solicitando que se faça um estudo para a readequação dos carrinhos de lanches na Praça Coronel Valêncio de Brum, para que ela não perca suas características iniciais e a Senadora Marisa Serrano solicitando que seja viabilizada junto ao Ministério da Educação, a instalação do curso de 2º grau na Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal e junto a Funai, uma maior estrutura de atendimento a região que a Regional de Amambaí assiste. Todos os demais vereadores da casa subscreveram estas indicações.

            A Câmara Municipal de Amambaí volta agora a se reunir ordinariamente na próxima segunda feira, dia 11 de junho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete