21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai poderá ter empresa chinesa investindo no município

2012-03-25 11:16:00

Bruno Martins

Representantes de uma grande empresa chinesa, a China East Star, estiveram participando com empresários amambaienses de uma reunião em Campo Grande para decidir o fechamento de uma possível parceria que vai movimentar a economia de Amambai.

Observando o poder econômico e de desenvolvimento da região, os investidores chineses despertaram uma enorme vontade de instalar suas fábricas em Amambai.

Os investidores chineses foram acompanhados pelo empresário amambaiense Silvio Lopes até a Bolívia, onde foram recepcionados pelo cônsul boliviano, Dr. Juan Carlos Mérida Romeiro, para a realização do fechamento de uma parceria entre a empresa chinesa e a Bolívia para a exploração de madeiras de lei cultivadas pelo país vizinho.

Durante essa visita, os chineses, que já possuem negócios no Oriente Médio, África e Chile, demonstraram o enorme interesse de implantar uma fábrica de cosméticos no Brasil e o Mato Grosso do Sul é o Estado com maiores chances de ser condecorado. O representante do grupo China East Star, sr. Tony Tuo, disse: “O Mato Grosso do Sul é um Estado muito bonito e ficamos interessados em ter negócios aqui devido à proximidade do Brasil com os outros países da América do Sul.”

Ainda durante a conversa, o representante chinês relatou que a abertura dessa nova fábrica vai viabilizar inicialmente a criação de mais de 300 empregos para o município em que a empresa for instalada.

Através dessa nova parceria entre o empresário Silvio Lopes e o grupo chinês, pelo menos um novo negócio foi fechado em Mato Grosso do Sul: uma parceria com o empresário da cidade de Amambai que atua no segmento de confecção de jeans, Tiago Mariano, salientou a parceria com o grupo chinês. "Nosso objetivo é buscar uma parceria que possa diminuir os custos do nosso produto, mantendo a qualidade de origem, sem diminuir a geração de emprego em Amambai", disse Tiago Mariano.

Preocupado com o desenvolvimento de Amambai, o empresário apresentou a cidade aos chineses e falou do interesse em tê-los como investidores. "Amambai é um lugar ótimo para morar, bem localizado e já falei com o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, que se comprometeu a doar áreas e incentivar no que for preciso; o que precisamos muito agora é do apoio do Governo Estadual e Federal, para que isso aconteça”, disse Tiago Mariano.

Após a reunião dos investidores chineses com os empresários amambaienses, Silvio Lopes, o principal elo entre a empresa chinesa e a cidade de Amambai, falou sobre a reunião. “Apresentar Tiago Mariano aos chineses foi fundamental para Amambai sair na frente nesta corrida; fiz questão de apresentá-lo, pois sei do compromisso dele de buscar o desenvolvimento para a cidade e da proximidade que ele tem com o Governo Municipal e alguns deputados e senadores importantes", disse Silvio Lopes.

Após a apresentação das vantagens de se instalar a fábrica de cosméticos no Mato Grosso do Sul, os chineses seguiram para São Paulo, onde mantêm a sede de sua empresa no Brasil. As negociações e expectativas geradas foram muito boas de acordo com Silvio Lopes, que já trabalha e tem negócios com este mesmo grupo. "Estou confiante que em breve nosso Estado fará parte da rota de crescimento da China e poderemos ver mais famílias sendo empregadas e bem remuneradas em uma grande empresa, diversificando um pouco o nosso mercado", disse Silvio Lopes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete