2012-03-17 18:24:00
Vilson Nascimento
Os partidos que compõe a frente de oposição a atual administração municipal se reuniram na tarde desse sábado (17) para a apresentação dos pré-candidatos às cadeiras de vereadores nas eleições de 2012 em Amambai.
O grupo, encabeçado pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) conta com mais seis partidos, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), o PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), PSB (Partido Socialista Brasileiro), o PPS (Partido Popular Socialista) e o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e espera a adesão de outras duas siglas as quais estão em conversações, o PPL (Partido Pátria Livre) e o PT (Partido dos Trabalhadores), que inclusive tinham representantes no ato político.
Durante reunião, que segundo os organizadores, foi continuidade de outra reunião realizada há cerca de 40 dias, cada partido componente do grupo teve a oportunidade de apresentar seus nomes para disputar as cadeiras no Legislativo Municipal local.
Durante o ato cada pré-candidato a vereador também teve a oportunidade de apresentar suas idéias e o porquê de colocar seu nome à disposição para disputar ao cargo.
Coligações Internas
O empresário e ex-vereador de Amambai, Gilmar de Almeida Vicentin, ressaltou que a meta do grupo é formar coligações internas e não um “chapão” como ocorreu nas eleições passadas. “Com o isso o grupo vai polarizar mais as candidaturas e eventualmente aumentar o número de vereadores eleitos”, ressalta Gilmar.
“Formamos um grupo político composto por vários partidos e com pessoas dispostas a trabalhar pelo bem estar comum de toda a sociedade de Amambai e não em defesa de projetos pessoais”, disse o médico ortopedista Dr. Luiz Bandeira, presidente do PTdoB no município.
Cristino Toledo, vereador em Amambai pelo PDT, ressaltou que o grupo, que tem como pré-candidato a prefeito o contador e ex-prefeito, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), está fortalecido e tem projeto político consistente para disputar e vencer as eleições, inclusive contando com o apoio de vários nomes que nas eleições passadas estiveram do outro lado e hoje compõe a frente de oposição no município.
Além dos nomes já citados, a reunião também contou com a presença do vereador Anílson Rodrigues de Souza, o “Prego”, presidente do PSB, do ex-vice prefeito do município, José Luiz Cavalheiro Tobias e da deputada estadual em Mato Grosso do Sul pelo PTdoB, Mara Caseiro, que apóia o projeto político do grupo em Amambai, entre outras lideranças e representantes das siglas partidárias no município.








