26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Unidade de Resgate já está em operação em Amambai

2008-05-21 11:43:00

Compromisso do governador André Puccinelli com o deputado Onevan de Matos, prefeito Sérgio Barbosa e com o vereador Roberto Protético, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou a Amambai na última sexta-feira: “Os Bombeiros de Amambai prestam um grande serviço ao município e à região. Esta viatura era essencial e agora já é realidade”, comemorou Onevan.

O deputado estadual visitou a sede do Corpo de Bombeiros de Amambai, que foi construída com recursos da Prefeitura Municipal e equipada pelo Governo do Estado e sociedade do município: “É uma bela estrutura para garantir socorro e preservação de vidas”, pontuou. De acordo com o Sargento Wilson, que recebeu o deputado, pois o comandante Denny estava em reunião no Comando da corporação, o 3º Sub-grupamento de Bombeiros de Amambai conta com 13 homens e atende os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Aral Moreira e Amambai.

A unidade de resgate é o veículo adequado para atender vítimas dos mais variados acidentes, prestando socorro necessário até a remoção a alguma unidade de saúde. O próximo passo é a aquisição de modernos equipamentos para a completa equipagem do veículo: “Vamos procurar o prefeito Sérgio e propor esta parceria”, falou Onevan ao Major De Paula, comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, que levou o veículo para Amambai.

“Quando o Roberto Protético me procurou, pude observar a tamanha importância desse veículo e por isso procurei o governador André Puccinelli – que garantiu e enviou a unidade de resgate. Estou feliz em ter colaborado com essa grande conquista e, também, continuo a disposição dos Bombeiros e da população de Amambai para novas ações”, finalizou o deputado estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete