13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Jovens evangélicos realizam Noite Country em Amambai

2008-05-20 10:12:00

Sérgio da Luz

Jovens membros da UMPI (União de Mocidade Presbiteriana Independente) realizaram no sábado (17), em Amambai, a segunda edição da Festa Country. A festa foi realiza na Rua da República, ao lado do prédio da igreja. A noite foi repleta de atrações, como músicas ao estilo country, barracas de comidas típicas, competições no touro mecânico e de laço comprido. Conforme cálculos dos organizadores, a festa recebeu aproximadamente 500 de pessoas.

Segundo o líder da UMPI, Daniel Siqueira, a Noite Country tem dois objetivos: uns deles, como uma forma de interação entre os jovens da própria igreja; o outro, como uma forma de socialização. “Quando tivemos a idéia de fazer a festa, pensamos neste estilo country como uma forma de atender diretamente ao estilo da cidade. Um momento em que podemos integrar tanto os jovens da igreja ao convívio social, quanto para receber pessoas de fora, que gostam deste estilo”, explicou.

Conforme Siqueira, o dinheiro arrecadado servirá para custear as passagens do grupo de 12 missionários da JOCUM (Jovens com uma Missão), de Belo Horizonte/MS, que há quase 40 dias está em Amambai desenvolvendo trabalhos sociais.

O vendedor Rogério Martins, que tem como hobby a locução, deu o embalo da festa, narrando as competições de rodeio e laço. Marcio Góes foi o grande campeão da noite, vencendo a competição de laço comprido e no touro mecânico. A holendesa Rianna Henniphof, que integra o grupo da Jocum, venceu a competição do touro mecânico, no naipe feminino.

A UMPI é um “ministério” da Igreja Presbiteriana Independente de Amambai, que conta com aproximadamente 80 jovens. Entre os trabalhos desenvolvidos, estão o auxilio ao Projeto “Missão Urbana”, uma casa que auxilia espiritualmente famílias das vilas Cristina, Doriana e Monte Cristo, e a tradicional Festa do Chocolate Quente, realizada no mês de agosto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete