21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vaca Mecânica é reformada e ampliada em Amambai

2008-05-19 21:48:00

A Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Obras, inaugurou nesta sexta-feira, 16, a obra de reforma e ampliação da sala de instalação da Vaca Mecânica. A solenidade de inauguração foi realizada às 14 horas, no Centro de Geração de Emprego e Renda.

A abertura da solenidade contou com a apresentação de integrantes do Projeto Dó Ré Mi, coordenado pela Fundação de Desporto e Cultura-Fundesc. Estiveram presentes o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, o vice-prefeito, José Luiz Cavalheiro Tobias, presidente da Câmara Municipal de Amambai, Anderson Mansano, os vereadores Carlos do Nascimento, Jaqueline Raymundo, Josué Carlos de Barros e Daniel Riquelme, secretários municipais de Obras, Gelza Dutra, de Assistência Social, Aílton Salgado Rosendo, de Serviços Urbanos, Natanael Silva França, presidente da Fundesc, César Guidotti, coordenador da Vaca Mecânica, Pedro Hellmann, coordenadora do Centro de Geração de Emprego e Renda, Rosimery Carvalho dos Santos, coordenador do Procon de Amambai, João Moreira Silveira, representantes de entidades e alunos do Centro Educacional Infantil Ciranda do Amor.

A Vaca Mecânica produz leite de soja, que é distribuído para os centros de educação infantil, entidades filantrópicas, como Lar do Idoso, Apae, Lar da Criança e do Adolescente e Centro Franciscano Indigenista Tupã-Sy e para crianças carentes. Cerca de 1.600 litros de leite de soja são produzidos mensalmente pela Vaca Mecânica, que está instalada no Centro de Geração de Emprego e Renda, localizado na rua Dom Pedro II, em frente ao Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Aílton Salgado Rosendo, o leite de soja é de grande valor nutritivo e importância para a saúde da população, “Graças a essa obra de reforma e ampliação nós vamos continuar beneficiando muitas crianças carentes. O leite de soja é rico em ferro e possui quase os mesmos teores de proteína do leite de vaca, com a vantagem de não possuir colesterol e lactose, que pode causar mal-estar em pessoas sensíveis.”, disse o secretário.

Segundo uma das coordenadoras da Pastoral da Criança, Dilva Moreira Soares, a ampliação da vaca mecânica é de essencial importância para atender as crianças carentes. “Esse investimento é maravilhoso, porque realmente ele vem complementar a alimentação de nossas crianças que tem uma falta muito grande do leite natural. O valor nutritivo do leite de soja é de suma importância, principalmente para as comunidades mais pobres”, disse Dilva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete