17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai amplia creche da vila Limeira

2008-05-19 01:37:00

O Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, da rede municipal de ensino de Amambai, situado na vila Limeira, recebeu investimentos em obras da Prefeitura de Amambai. A solenidade de inauguração aconteceu na terça-feira, dia 13. A obra foi executada com recursos próprios do município.

Na creche, foi construída sala de aula com banheiros especiais e implantado mobiliário para atender 35 crianças. A indicação da obra foi feita pelo vereador Josué Carlos de Barros. O CEI Sonho de Criança atende cerca de 135 crianças, com idade entre zero e seis anos. “Em 2005, o CEI tinha capacidade para atender  80 crianças e hoje estamos com capacidade para atender 170 crianças”, afirmou a diretora Débora Almeida Barros Quinzani. No berçário, em 2005, continua ela, atendíamos cinco crianças e hoje estamos atendendo 35 crianças.

A presidente da Associação de Pais e Mestres, Ana Rita Maldonado, afirmou que a atual administração tem dado atenção especial a educação infantil. “Estamos satisfeitos com os investimentos que têm sido realizados aqui no CEI. A atual administração melhorou o atendimento com a ampliação do prédio e também na qualificação dos profissionais”, disse Ana Rita.

Estiveram presentes o prefeito e o vice de Amambai, Sérgio Barbosa e José Luis Cavalheiro Tobias, vereador Josué Carlos de Barros, representando o legislativo, vereadores Gilmar Vicentin e  Roberto Protético, presidente da Associação de Moradores, Jonas Santos, direção de escolas, presidente da APM, Ana Rita Maldonado, secretários municipais, professores, pais de alunos e comunidade local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete